Santana do Ipanema é um canteiro de obras e uma das cidades que mais se desenvolve no interior de AL

Obras

Por ASCOM Santana do Ipanema

Foto: Projeto do Santuário Turístico de Senhora Sant'Ana que está sendo contruído na Serra Aguda

O município de Santana do Ipanema é um verdadeiro canteiro de obras e uma das cidades que mais se desenvolve no interior de alagoas, graças a gestão da prefeita Christiane Bulhões que investe em todas as áreas.

No quinto vídeo do balanço das ações da Infraestrutura realizadas em 2023 pela Prefeitura de Santana do Ipanema, destaca-se as obras estruturantes, o que gerou empregos e impulsionou ainda mais a economia do município.

O vídeo foi gravado na Serra Aguda, local onde está sendo construído o Santuário Turístico de Senhora Sant’Ana, a maior obra da história do município executada com recursos próprios, com a imagem da nossa padroeira medindo 57 metros de altura para fortalecer o turismo religioso e colocar Santana em destaque diante de todo o país. A ordem de serviço foi assinada em 2023 pela prefeita Christiane Bulhões.

Da Serra Aguda, dá pra ver o progresso de Santana do Ipanema. De um lado, as 250 casas do Conjunto Habitacional para as famílias atingidas pelas enchentes do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema. Do outro, a Represa Isnaldo Bulhões.

Lá do lado oposto, em breve tem mais desenvolvimento, com o anel viário que vai interligar a BR 316 a AL 130.

Ao longo do ano, o Pavimentação por Toda Santana, o maior programa de pavimentação da história do município, mudou a realidade de 22 ruas na cidade e na zona rural. As obras também foram executadas com recursos próprios. São mais de 15 mil metros quadrados de calçamento. A pavimentação chegou ao São Raimundo, a Pedra D’Água dos Alexandres e na Sementeira, realizando um sonho antigo dos moradores.

O Programa Minha Cidade Linda, do Governo de Alagoas, também passou por Santana somando esforços com a prefeitura de Santana do Ipanema e dando uma nova cara a 11 ruas.

Outra obra que está sendo executada com recursos próprios é o cemitério São José II. O novo espaço contará com 580 covas, além de 129 gavetas ao fundo, uma capela para celebrações, 11 vagas de estacionamento e toda a estrutura necessária para garantir um local confortável e digno para o sepultamento dos entes queridos.

As máquinas da prefeitura percorreram, ao longo de todo o ano, a zona rural de Santana do Ipanema realizando a manutenção das estradas vicinais e garantindo mais mobilidade aos moradores.

Foi ainda na zona rural que o Governo de Confiança mais uma vez fez história. Nove passagens molhadas foram construídas ou reconstruídas só em 2023. Entre as localidades estão os sítios Riachão, Jacaré, Salobinho e Camoxinga dos Teodósios.

A prefeita Christiane Bulhões inaugurou em 2023 a Praça Miguel Caetano da Silva, no Bairro São José, mais um sonho antigo dos moradores que se tornou realidade.

E os avanços não param por aí. Tem muito sonho saindo do papel, muitas obras em andamento e uma cidade em pleno desenvolvimento.

Comentários