Morre em Maceió, os 75 anos, o santanense José de Melo Carvalho

Geral

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740

Velório e sepultamento acontecerá em Santana do Ipanema

Morreu na noite deste último domingo (14), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, vítima de parada cárdio-respiratória o santanense José de Melo Carvalho - *01.10.1948 + 14/01/2024.

Carvalho estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde do dia 27 de dezembro, quando deu entrada naquela unidade hospitalar com desconforto respiratório.

O escritor José de Melo Carvalho é irmão do também escritor Djalma de Melo Carvalho. Foi gerente do Banco do Estado de Alagoas, antigo PRODUBAN, aposentado do Banco do Brasil, inclusive gerente da agência do BB em Olivença.

Autor do livro MENINOS DANADOS, LEVADOS (Q-Grafica, 2011). Associado efetivo da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes – ASLCA, ocupava a cadeira nº 17, cujo patrono é o Cônego José Bulhões.

Como trabalho social, era maçom desde 1972 e Leão forâneo desde 1997. Foi presidente do Rotary Clube de Santana, presidente do Lyons de Petrolândia, Pernambuco, e, de 1983 a 1986, professor de Organização e Política Social do Colégio de Olivença. Cidadão honorário da cidade de Pão de Açúcar, desde 21 de outubro de 1993.

Deixa esposa Magna, 04 (quatro) filhos: Michelle, Júlio César, Michelline e Marcos Túlio e 08 (oito) netos.

O corpo do santanense José de Melo Carvalho será velado a partir das 11 h no Memorial OSACRE em Santana do Ipanema e o sepultamento acontecerá às 17 h no Cemitério Santa Sofia.

Comentários