Prefeitura de Santana fortaleceu rede socioassistencial e garantiu segurança alimentar à população em 2023

Assistência Social

Por ASCOM Santana do Ipanema

Ações da gestão da prefeita Christiane Bulhões asseguraram direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social ao longo de todo ano

O fortalecimento da rede socioassistencial, a capacitação das pessoas e a garantia de segurança alimentar são destaques nas ações executadas em 2023 pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

A Prefeitura iniciou o balanço das ações realizadas no ano passado para mostrar um pouco do trabalho executado, com avanços em todas as áreas, o que garantiu o desenvolvimento do município e principalmente a transformação da vida das pessoas, especialmente daqueles que mais precisam.

A Secretaria de Assistência Social ganhou uma nova casa em 2023, um espaço totalmente estruturado para receber a população santanense.

Ao longo do ano, o Programa Ação e Cidadania levou cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, se consolidando como o maior programa de distribuição de alimentos da história.

O Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões garantiu a distribuição gratuita de 400 litros de sopa e 800 pães diários.

A prefeita Christiane Bulhões manteve a tradição e entregou o peixe da semana santa para 7.500 famílias santanenses.

Teve serviços de corte de cabelo, oficinas e emissão de documentos como certidão de nascimento e carteira do idoso no Programa Prefeitura Comunidade + Perto de Você.

Em parceria com o Senac e o Sebrae, foram realizadas palestras, oficinas e diversos cursos.

O Projeto Recomeçar – Oficina de Jovens Aprendizes, desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura conquistou o 1° lugar na categoria Integração e Articulação do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público.

Durante o 1º seminário Transformar Juntos Alagoas, nossa Casa do Empreendedor conquistou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na categoria OURO.

CONFIRA NO VÍDEO

Comentários