Pe. Clarindo Lopes preside a Celebração Eucarística da 3ª noite do novenário em honra à Senhora Sant´Ana e São Joaquim

Festa de Senhora Santana

Por Redação com Danilo - PASCOM da paróquia de Senhora Santana

Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.

Com muita fé e devoção, nesta quarta-feira (19) aconteceu e a terceira noite do novenário em honra à Senhora Sant`Ana e São Joaquim. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Clarindo Lopes da Costa Lopes, administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião de Poço das Trincheiras, e concelebrada pelo padre Jacyel Soares Maciel, pároco da Paróquia de Senhora Sant´Ana

Em sua homilia o padre Clarindo nos lembrou, que a humildade deve ressoar em nossos corações, Deus utiliza de instrumentos insuficientes para que a graça haja entre nós, pois, assim como Moisés somos chamados a deixar tudo, e seguir o chamado de Nosso Senhor, as capacidades e forças não são nossas, nunca por nossas condições, e sim pelos desígnios do d'Ele.

Que possamos direcionar as nossas preces pedindo esperança e fé, sendo autênticos discípulos, peçamos ao Senhor a graça e o dom, de uma forma simples.

Noiteiros: Movimento Cursilho de Cristandade, Funcionários Públicos, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, Equatorial, Casal/Águas do Sertão, Correios, Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, Agentes de Saúde, Ministério Público, INSS, Cartórios, Fórum, Corpo de Bombeiros, Polícias: Civil, Militar e Federal. Comunidades: Lages dos Barbosas, Serrote dos Bois e Barriguda.

O coral do Movimento Cursilho de Cristandade foi o responsável pelos cânticos

A seguir a gravação da celebração completa

Após a Santa Missa, na quermesse, um momento bem diferente ficou a cargo da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, cujos acadêmicos, coordenados pela escritora Lícia Maciel apresentaram peças literárias para os participantes, inclusive uma palestra sobre o Padre Francisco Correia e a Igreja Matriz de Senhora Sant´Ana pelo acadêmico professor Marcello Fausto.


Comentários