Dom Manoel Filho preside a Celebração Eucarística da 2ª noite do novenário em honra à Senhora Sant´Ana e São Joaquim

Festa de Senhora Santana

Por Redação com Ana Régia - PASCOM Paróquia de Senhora Santana

Dom Manoel Filho preside a Celebração Eucarística da 2ª noite do novenário em hora à Senhora Sant´Ana

Humildes, procurai o Senhor Deus, e o vosso coração reviverá.” (Sl 68)

O novenário em honra a Senhora Sant´Ana, padroeira de Santana do Ipanema teve continuidade nesta terça-feira (18).

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Manoel Filho, bispo da Diocese3 de Palmeira dos Índios e concelebrada pelo Frei Jarilson e pelos padre Henaldo Chagas e Jaciel Soares Maciel.

Dom Manoel Filho fez uma homilia simples e muito afetuosa. Iniciou falando do grato momento em festejar os padroeiros de uma cidade e afirmou que foi Senhora Sant´Ana que nos uniu, juntamente com seu esposo São Joaquim, para celebrarmos o tempo dos Avós, mas ao mesmo tempo ela aponta para o Neto Jesus e disse num linguajar bem sertanejo a expressão de Sant´Ana “ Meu neto é dos “bãos”, prestem atenção no que ele diz.”

“O tempo de festa dá muito trabalho, principalmente para os paroquianos, especificamente para organizadores, mas é um trabalho gostoso e depois alguns sentem falta e até saudade do trabalho. Quando trabalhamos com amor, tudo é graça” destacou Dom Manoel.

Lembrou ao evangelho de domingo que tratou da Parábola do Semeador e fez uma ligação com o evangelho da noite sobre as cidades de Tiro e Sidônia que não receberam bem a palavra e exortou aos fieis para que cuidem do tempo, que hoje está muito fluido que vivemos dando valores aquilo que não tem valor e deixamos de lado a verdadeira palavra.

Supliquemos a Deus nesta noite para que a palavra Dele seja proclamada, nos levando ao caminho do Pai.

Que ouçamos e atendamos tudo aquilo que nos manda o Evangelho de Jesus Cristo. Finalizou o pregador.

Comentários