Silvio Hermano de Bulhões confirmado na Bienal de Alagoas

Literatura

Por Por Deriky Pereira – jornalista

Filho de Corisco e Dadá estará no maior evento cultural e literário do estado em agosto

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas confirma a participação de Silvio Hermano de Bulhões, reconhecido por ser filho de Corisco e Dadá. O economista se junta a outros nomes já confirmados no maior evento cultural e literário do estado, cuja realização será entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro de Exposições de Maceió. A entrada é franca.

Sílvio é filho biológico de Christino Gomes da Silva Cleto (Corisco) e Sérgia Maria da Conceição (Dadá), cangaceiros que fizeram parte do bando de Lampião. No entanto, ainda recém-nascido, em 1935 ele foi enviado para o padre Bulhões e sua irmã Liquinha e viveu toda a infância em Santana do Ipanema, cidade do interior de Alagoas.

Também docente nas áreas de Matemática e de Estatística, em Santana do Ipanema, Silvio também é autor do livro “Memórias de um filho de cangaceiros – Corisco e Dadá”, que leva o selo da editora SWA Instituto. A obra, em suas 244 páginas, registra informações adquiridas por ele em conversas onde ele retrata, de forma simples e direta, sua relação de amor com os pais – biológicos e adotivos.

Clique Aqui e veja a publicação completa

Comentários