Colunistas: VIAGEM AO VELHO MUNDO

Literatura

Por José de Melo Carvalho

Como a grande maioria das pessoas tem anseios para viajar e conhecer o mundo, também eu os tive, e continuo tendo esse mesmo objetivo, projeto da minha mente de adolescente. Pensava, primeiramente, conhecer o Brasil e sua enorme extensão continental; até o momento cheguei a conhecer do Amazonas até Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Goiás e o Distrito Federal, somando assim, 21 estados e capitais, restando apenas os estados do Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins e Roraima, os quais, diante mão, não tenho por enquanto interesse em conhecê-los, salvo Tocantins e Mato Grosso.
Nosso grupo era composto do autor destas notas e Magna, minha esposa, Michelle, minha filha, do mano Mileno e da minha cunhada Sonia, das manas Ivone e Maria das Graças e dos casais amigos, Marcos e Da Guia e Roberto e Socorro. A viagem realizou-se no período de 14 de outubro a 6 de novembro de 2016, saindo de São Paulo, com destino ao aeroporto de Lisboa, fazendo conexão para o aeroporto Adolfo Soares Barajas, em Madrid, esta segunda maior cidade da União Europeia, depois de Berlin. Dali, fomos acomodados em ônibus até o hotel.
No dia seguinte, levantamos cedo para o café. Imediatamente fomos fazer o passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos da cidade, com paradas obrigatórias em alguns deles. Madri é cortada pelo rio Mazanares, que deixa a cidade mais linda, com destaque para as longas avenidas e largas ruas bem cuidadas, com a preservação das suas características históricas e um rico patrimônio cultural. A guia expressava-se em português, e tínhamos sempre junto ao grupo o Sr. Valter, nosso amigo, que sempre organiza esse roteiro e outros de dois em dois anos. Conhecemos o centro histórico, a Praça Maior, cartão postal, situada no centro comercial da cidade, rodeado de altos prédios, restaurantes e bares funcionando às 24 horas. Almoçamos no local.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários