Blogs: Trilha das estrelas

Literatura

Por João Neto Félix Mendes - www.apensocomgrifo.com

Descendo pela ladeira da avenida Nossa Senhora de Lourdes, onde moramos, dei de cara com a floração estonteante e paralisante do ipê-amarelo da casa de Mileno Ferreira. Sexagenária, a árvore continua com o mesmo vigor dantes. A exuberante florada revestia-se de amarelo-ouro capaz de aguar os mais secos olhares de deslumbramento. A intensidade do brilho era tanta que irradiava tudo ao derredor. 

Hipnotizado, fui tomado pelo esplendor cálido do amar-elo que me tomava. Fui atraído pela cascata de luz que me ofuscava. Calado e telepático, iniciei viagem cósmica numa velocidade estupenda atravessando horizontes repletos de alvoreceres e pores de sol; desertos que floresceram; tempestades e calmarias como se eu estivesse embrenhado nas linhas tortas do destino, recolhendo memórias adormecidas nos labirintos existenciais. Lembranças lancinantes me atingiam e me saravam. Então, percebi que estava me vendo na minha rua de tempos antigos. 


De repente, tudo foi se desacelerando e os filetes de amar-elo me atingiam, limpando os cristalinos, reconstruindo paisagens e desfazendo os muros e seus ardis. Vejo-me caminhando a passos lentos junto dos meus, dos seus e dos nossos. Saudades se apresentavam sem pedir licença. Gente vem, gente vai e eu querendo ficar.

Clique Aqui e veja a crônica cmpleta

Comentários