BOTÕES DE ROSAS PARA O “LEÃO DOS PALMARES”

Literatura

Por Pe. Adauto Alves Vieira

Após retornamos da confraternização do clero, dado nos dias 19,20 e 21/12/2022 na Praia de Carneiros, no município de Rio Formoso – Pernambuco, passamos, ainda, que, furtivamente, na cidade de Palmares, no dia 21/12/2022, mais precisamente na Catedral Diocesana, para uma visitação ao túmulo de Dom Henrique Soares da Costa.

Junto ao sarcófago do grande "Leão dos Palmares", como assim ficou conhecido tão grande prelado, depositamos botões de rosas, colhidos no jardim da Cúria diocesana, para que desabrochassem junto daquele que morreu com odor de santidade, fazendo-nos recordar sua frase sobre a morte que diz: "a morte é um desabrochar para a eternidade". Tal epíteto encontra-se outrossim em sua lápide sepulcral.

Com os botões de rosas, lá depositamos nossos sentimentos ainda movidos de muitas saudades.
Junto dos restos mortais daquele que nos ensinou ser todos de Deus, consagrando a Ele nossas vidas, sufragamos nossas preces, pedindo a Deus que Ele seja o tudo naquele que buscou só n'Ele se perder, para assim só n'Ele deixar-se encontrar. Por Cristo ele fez empregar de verdade sua vida certo que o Seu amor vale mais que a própria vida.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários