Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva em estado de abandono

Opinião

Por Francisco de Assis Farias (Shyko Farias)

Em visita a minha terra, Santana do Ipanema, e na perspectiva de colher algumas informações em relação a situação do nosso Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva, como subsídio para o próximo livro que desejo escrever, já que está próximo o lançamento do primeiro, “Riscos & Rabiscos”, fiquei estarrecido com a situação daquela praça de esporte.

Lamentavelmente está entregue a um verdadeiro abandono. Depois de dois anos da grande enchente do Riacho Camoxinga, em 28 de março de 2020, nosso ginásio de esportes, palco de vários eventos esportivos, inclusive de um jogo da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, no ano de 1987, quando eu era técnico daquela equipe, se encontra num verdadeiro abandono numa falta de respeito aos habitantes de Santana do Ipanema e a comunidade esportiva do Estado de Alagoas.

Faço um apelo ao Governo do Estado e a influência política da prefeita Christiane Bulhões, por se tratar de um espaço de responsabilidade do Estado, mas serve particularmente a comunidade de Santana do Ipanema, que, se for possível, pelo menos se faça a limpeza para que possa ser avaliado o dano causado pela enchente.

Seria interessante também que a própria comunidade esportiva, que durante um bom tempo, se utilizou daquele espaço para promover os seus eventos, pudesse colaborar com essa limpeza, no formato de mutirão. Eu me coloco a disposição para participar desse trabalho.

Tenho absoluta certeza que se o professor Reginaldo Falcão estivesse vivo, esse movimento teria acontecido, e o nosso querido Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva não estaria na atual situação.

Resta apenas torcer para que nosso apelo seja atendido.

Comentários