Santanenses lutadores de Jiu jitsu são destaques no Open Gracie Barra Arapiraca

Esportes

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista 1740 MTE/AL

Lutadores participantes do Grecie Barra Arapiraca

Nove dos treze atletas participantes conseguiram medalhas

No último domingo (14) aconteceu o Open Gracie Barra Arapiraca. Evento que reuniu lutadores de Jiu Jitsu de várias localidades de Alagoas.

A representação de Santana do Ipanema foi formada por 13 lutadores, coordenada pelo instrutor professor José Wallison Rodrigues Camilo.

Ao final do torneio a equipe santanense ganhou três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Confira a seguir os medalhistas:
Medalhistas de Ouro
Anny Isabeli – Verde – Infantojuvenil – Acima de 40 kg
Helber Lima – Branca – Adulto Masculino – Acima de 70 kg
Stanrlley Bergson – Marron – Adulto Masculino – Até 90 kg

Medalhistas de Prata
Hanna Isabela – Branca – Infantil Feminino – Até 36 kg
Lavigne Rgina – Branca – Infantil Feminino – Acima de 36 kg
Hellen Karolyne – Branca – Infantojuvenil Feminino – Acima de 40 kg
Enzzo Nikolas – Branca – Infantojuvenil – Masculino – Até 44 kg

Medalhistas de Bonze
Kayky Anderson – Branca – Juvenil Masculino – Até 53 kg
João Victor – Azul – Juvenil Masculino – Acima de 53 kg







Dentre as medalhistas de prata estão duas netas do vereador Mário Siqueira Silva (Mário do Laboratório), Hanna Isabela e Hellen Karolyne.


História do Jui Jitsu em Santana do Ipanema

Essa modalidade de arte marcial foi trazida para Santana do Ipanema pelo Sensei Glaudyson Rodrigues no ano de 2008, cujas aulas aconteciam na Escola Budokan Karatê. Dentre os alunos do Sensei Glaudyson estava o professor Wallison Rodrigues.

Em 2012 com a suspensão das atividades da Academia do Sensei Glaudyson, o professor Wallison, por ser o aluno mais velho da turma, resolveu assumir e montar a sua própria academia de Jiu Jitsu, na Rua Pancrácio Rocha e que a mantêm até então.

No início a academia era de musculação e a posteriori ficou apenas com a arte marcial.

Segundo o professor Wallison durante todo esse tempo sua academia sempre participou de torneios e campeonatos com ênfase para o Campeonato Alagoano da modalidade. O professor informou a nossa reportagem que já estão nos preparativos para o Alagoano 2022, que deve acontecer no início do ano. Para tanto a expectativa é que 25 atletas representem Santana do Ipanema, com chances de muitas medalhas.

As aulas da academia acontecem de segunda e sexta-feira, tarde e noite e atende a todos os públicos do infantil ao adulto

A Academia é filiada Gracie Barra (GB) quem tem mais de 1.000 escolas espalhadas pelo mundo.

Equipe GB

A Equipe GB é conhecida por representar o escudo vermelho nas arenas de Jiu-Jitsu ao redor do mundo. Na GB o Jiu-Jitsu esportivo é altamente valorizado por construir laços estreitos entre alunos, professores, pais e amigos que, com muito orgulho, desfrutam da experiência de ser GB. A emoção daqueles que representam e vibram pelo escudo vermelho é indescritível. A paixão e lealdade ao time resultam em: sucesso, união, cumplicidade e honra de representar e manter vivo o legado do Mestre Carlos Gracie Jr.
Através da prática esportiva os alunos crescem, amadurecem, aprendem e se divertem, ao mesmo tempo que trabalham corpo, mente e espírito. A equipe de competição, valoriza as lições que têm sido ensinadas através das competições: a busca pela excelência através do desenvolvimento pessoal e trabalho em equipe. Comportamento ético e responsável dentro e fora dos tatames, liderança, espírito esportivo, respeito aos nossos oponentes, aceitação da vitória com humildade e reconhecimento da derrota com dignidade.

Ao abraçar esses valores, os membros da EQUIPE GB criam hábitos que os levam a uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Ganhar não é o fim e sim o começo, pois na Gracie Barra acredita-se que os esforços dos atletas ao darem o seu melhor resultará em sucesso nos tatames da vida.
Fonte: https://graciebarra.com.br/sobre – acesso em 18/11/2021 às 13h10.
Serviço
Escola Grecie Barra – Santana do Ipanema
Rua Pancrácio Rocha, 2022 – Camoxinga
Contato: (82)99927-2429
Instrutor: José Wallison Rodrigues Camilo

Comentários