O Pe. Clejean Melo da Silva, pároco da Paróquia de São Cristóvão de Santana do Ipanema, presidiu a Celebração Eucarística da 6ª noite do novenário em honra a Senhora Sant´Ana, padroeira de nossa cidade.
Concelebraram os padres Jacyel Soares Maciel (pároco local), Givanildo Lima e Ivan Barbosa Maciel (Arquidiocese de Recife e Olinda)
Homilia
Pe. Clejean Melo iniciou sua pregação falando sobre a Santa Maria Madalena a fascinante e fascinadora discípula de Jesus. Fez uma explanação detalhada sobre essa santa e a cidade de onde ela era oriunda Magdala. A Igreja Católica celebra em 22 de julho o dia de Santa Maria Madalena.Uma das características mais marcante de Santa Maria Madalena foi a fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo, destacou o pregador. Lembrou o Pe. Clejean os diversos momentos em que Maria Madalena estava com Cristo, como no momento da crucificação do Mestre e depois quando as duas Marias foram ver o túmulo que já estava vazio. Tudo isso revela o amor e a fidelidade de Santa Maria Madalena. Esses fatos levaram o pregador a falar as expressões fascinante e fascinadora de Jesus.
O pregador disse que fez essa citação de Santa Maria Madalena para relembrar que devemos amar sem interesses, amor verdadeiro sem fingimentos. Amar até na inutilidade como a Santa amou o Mestre e permaneceu como discípula fiel.
Destacou que o Para Papa Francisco desde junho de 2016 corrigiu a distorção sobre Santa Maria Madalena e reafirmou o título dado a ela por Santo Tomás de Aquino, após 755 anos, de Apóstola dos Apóstolos, visto ser ela a primeira testemunha da ressurreição e do ressuscitado. Ficando deste modo sua Festa Litúrgica, estabelecida pela Pontifícia Congregação para o Culto, por desejo do Papa Francisco a ser celebrada por toda a Igreja no dia 22 de julho de cada ano, para ressaltar a importância dessa mulher, que mostrou com seu discipulado a entrega da sua vida, plena e total a Jesus Cristo.
Pe. Clejean Melo disse que quando comemoramos a Festa de Sant´Ana é um tempo favorável da graça de Deus. É tempo de semeadura e de acolher no coração o Evangelho de Cristo e de sair e semear a semente do reino na família no trabalho e em nossas vidas, como fez Santa Maria Madalena.
Cânticos
O coral da Renovação Carismática Católica foi o responsável pelos cânticosNoiteiros
Renovação Carismática Católica (RCC), COMIPA, Movimento Bíblico, Caminho Neocatecumenal e Comunidades: Arthur Moraes, Domingos Acácio, Santa Luzia, São Vicente, Maniçoba, Bebedouro, Brisa da Serra, Rua da Praia, Lagoa do Junco, São Pedro, Monumento e Centro.Veja a celebração na íntegra:
Comentários