Morreu na noite desta segunda-feira (19), no Hospital da UNIMED em Maceió, Maria Telma Siqueira Silva *24.03.1952 + 19/07/2021 – conhecida como D. Telma do Cartório.
D. Telma estava lutando contra um câncer, havia seis meses. Foi internada em alguns momentos Santa Casa de Misericórdia de Maceió e também no Hospital da UNIMED na capital alagoana onde veio a óbito.
O corpo de D. Telma está sendo velado Quadra de Esportes de Ouro Branco. Às 15h acontecerá a missa de Corpo Presente. Às 16 h sairá o cortejo fúnebre que percorrerá algumas ruas de Ouro Branco, passará em frente ao cartório, onde D. Telma prestou relevantes serviços, na sequência seguirá para Santana do Ipanema, onde o corpo será sepultado no Cemitério Santa Sofia.
D. Telma do Cartório trabalhou muito tempo no Cartório de Títulos e Documentos de Santana do Ipanema, com D. Bibi e depois passou a ser titular do Tabelionato de notas e protesto e ofício de registro de imóveis de Ouro Branco.
Participou ativamente da vida pública daquele município, inclusive sendo uma grande incentivadora cultural. Patrocinando várias manifestações artísticas. Foi D. Telma que trouxe para Santana do Ipanema a primeira quadrilha estilizada para abrilhantar o Arraia da Praça na gestão da então prefeita Dra. Renilde Bulhões, inclusive sendo homenageada em diversas vezes.
Em reconhecimento desses serviços prestados ao povo ouro-branquense, D. Telma com sua liderança e com apoio do grupo político elegeu a sua filha Tácia Denyse de Siqueira Nobre para gestora do município para o quadriênio 2020/2024.
O registro fotográfico a seguir foi a apresentação da Quadrilha Forró Melhor em junho de 2012.


Comentários