Homenagens são prestadas ao senhor Manoel do Sindicato, mais uma vítima da COVID-19 em Santana do Ipanema

Geral

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTB/AL 1740

Cortejo fúnebre e encomendação do corpo fizeram parte do último adeus.

Na manhã desta sexta-feira (09) foram prestadas homenagens ao senhor Manoel Francisco de Lima, 74 anos, popularmente conhecido domo Seu Manoel do Sindicato, por ter prestados serviços ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Ipanema por muito tempo.


Seu Manoel foi mais uma vítima da COVID-19 em Santana do Ipanema. Foi internado no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues e posteriormente transferido para Arapiraca, onde não resistiu e morreu na noite desta quinta-feira (08).

Um cortejo fúnebre levou o corpo até em frente a Igreja Matriz de Senhora Santana, depois até o sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Ipanema, finalizando em frente a Igreja Matriz de da Paróquia de São Cristóvão, da qual ele era um fiel fervoroso.

Durante a cerimônia de encomendação do corpo, celebrada pelos padres Jacyel Soares Maciel – pároco da Paróquia de Senhora Santana e Clejean Melo da Silva p pároco da Paróquia de São Cristóvão, os celebrantes destacaram a importância de seu Manoel no movimento católico de Santana do Ipanema.

O padre Clejean Melo destacou as atribuições de seu Manoel como fiel devoto da Virgem Maria e integrante do movimento da Legião de Maria, catequista, Ministro da Sagrada Eucaristia e um abnegado e cuidadoso com as bandeiras do mês Mariano e da Festa de São Cristóvão, além de um cristão muito paciente e amável com todos.

Sequenciando o rito aconteceu a aspersão da Água Benta e o cântico do hino do movimento Legião de Maria.

Após as homenagens o corpo foi conduzido para sepultamento na zona rural do município de Santana do Ipanema.

Comentários