Os serviços promovidos na sede da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) permanecem suspensos em conformidade ao novo decreto estadual, que passa a ter vigor nesta sexta-feira (19) e tem intuito de combater a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Contudo, mesmo com a parada, todos os serviços do órgão, incluindo a entrada de processos e a comunicação com os clientes, ocorrem normalmente de forma digital.
A protocolização de documentos referentes ao registro empresarial acontece pelo próprio Portal Facilita Alagoas – interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado e ferramenta onde os processos são iniciados e disponibilizados quando autenticados.
Isso serve tanto para os processos de abertura, alteração e baixa empresarial quanto para os outros serviços com menor índice de entrada, como, por exemplo, livros contábeis e balanços patrimoniais.
Com o intuito de preservar os servidores da Juceal, o suporte telefônico também continua interrompido. Assim, o contato com o órgão acontece somente por meio de e-mails, podendo ser utilizados os endereços facilita.juceal@gmail.com e ouvidoria@juceal.al.gov.br.
“Mesmo com esses serviços paralisados há algum tempo, ainda recebemos contatos sobre como dar entrada aos processos ou falar com a Juceal. Hoje funcionamos plenamente de forma online, sem qualquer perda para o cliente. A entrada de processos, inclusive, é mais ágil, porque pode ser feita a qualquer hora do dia. Quanto à substituição do suporte telefônico, os nossos servidores estão sempre empenhados em busca de uma resposta por e-mail que seja ágil e que englobe toda a situação solicitada pelos clientes”, frisou Carlos Araújo, presidente da Junta Comercial.
De acordo com as matrizes estabelecidas pelo Plano de Distanciamento Social Controlado, somente na última fase, a verde, é previsto o retorno de todo o serviço público do Poder Executivo Estadual de forma presencial. Todo o estado se encontra atualmente na fase vermelha. Com isso, as unidades do serviço Juceal Express também passam por um período de suspensão.
Com serviços online, atendimento presencial e suporte telefônico da Juceal permanecem paralisados
EconomiaPor Hotton Machado - ASCOM - JUCEAL 19/03/2021 - 13h 35min Assessoria

Comentários