Corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG chegam a Alagoas para sepultamento

Geral

Por Roberta Batista e Heliana Gonçalves, G1 AL

Corpos de vítimas de acidente com ônibus em Minas Gerais chegam em Delmiro Gouveia

Dos 19 corpos, 14 foram trazidos para as cidades de origem das vítimas, quatro foram levados para SP e um foi retirado do IML pela família.

Os corpos de 14 das 19 vítimas que morreram na queda do ônibus de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais, chegaram a Alagoas no início da noite desta segunda-feira (7). Eles foram levados de Belo Horizonte para Paulo Afonso (BA) em um avião da Força Área Brasileira (FAB) e de lá seguiram para cidades alagoanas em veículos do Corpo de Bombeiros.

O avião C-130 da FAB decolou às 12h51 do Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, e seguiu com as vítimas até a cidade baiana que faz divisa com Alagoas. O traslado para as cidades de Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Pariconha, onde moram parentes das vítimas, aconteceu por volta das 17 horas.



A primeira parada do comboio, composto também por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), aconteceu em Delmiro Gouveia.

Diversas pessoas aguardavam a chegada dos corpos. Depois, os militares seguiram viagem pelo Sertão alagoano para as demais cidades.

A prefeitura de Mata Grande informou que disponibilizou o ginásio da cidade para a realização do velório das vítimas.

Quatro corpos foram levados para São Paulo pela polícia e um outro foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, pela própria família.

O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, em Alagoas, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP). A principal suspeita da causa do acidente é de falha no freio do veículo. Além dos 19 mortos, 27 pessoas ficaram feridas.

Vítimas de Alagoas que morreram no acidente com ônibus que caiu de um viaduto no interior de Minas Gerais — Foto: Arte G1




Corpo de Bombeiros de AL em local em Paulo Afonso, Bahia, local do pouso do avião da FAB com corpos de vítimas de acidente em MG — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Alagoas




Avião da FAB com corpos de 14 vítimas de acidente com ônibus em MG chega a Paulo Afonso, Bahia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Alagoas


Comentários