Profa. Socorro Batista foi uma das maiores incentivadoras para que eu não parasse de estudar – diz diretor da UNEAL Campus II

Opinião

Por. Edmilson Genuíno dos Santos Júnior

Professor Me. Júnior Genuíno homenageia a professora Socorro Batista nas redes sociais

O ano é 2001, o local é a Escola Mun. Maria Nepomuceno, em Areia Branca. “Quem é aquela professora novata? É professora de língua portuguesa da turma de vocês”, foi isso que ouvi. Essa pessoa era a Profa. Socorro Batista.

De voz inconfundível, de óculos e sorriso característicos, ela adentrou em nossa sala. Lembro-me nitidamente. Que letra linda! O convívio como aluno durou dois anos, porém o desejo era que, a partir dali, não tivéssemos outra professora senão ela.

Lembro-me de quando cheguei por diversas vezes reclamando da minha dificuldade de entender as infinitas regras gramaticais, e ela, com toda paciência que sempre me dispensou, falava: não compreendeu? Vamos por partes... quantas vezes fosse necessário! Quando demonstrava entender ela jogava aquele sorrisão.

Profa. Socorro Batista foi uma das maiores incentivadoras para que eu não parasse de estudar. Faltar às suas aulas? Jamais! A turma sempre completa.

Nos tornamos amigos, e sempre, absolutamente sempre que nos encontrávamos, era uma alegria. A última vez foi em pleno comércio de Santana do Ipanema. Teve abraço? Teve sim! Teve lembranças? Teve sim! Teve perguntas sobre o que faço hoje? Não teve, pois ela sempre acompanhou minhas conquistas, se mantinha informada, pois sempre perguntava por mim.

Sempre, absolutamente sempre, fez questão de dizer que nunca esteve enganada sobre meu potencial. E eu sempre com cara de bobo, porém mais ainda de gratidão!

Hoje ela partiu. E sinceramente estou concluindo este relato acompanhado de lágrimas. Lágrimas por sua perda, pela saudade que irá somente crescer, pelos maravilhosos encontros casuais que não irão mais ocorrer e pela graça da oportunidade de ter tido uma professora tão maravilhosa, uma pessoa que não apenas acreditou em mim, mas que por diversas vezes segurou minha mão, me abraçou e disse que eu continuasse seguindo que eu chegaria longe.

Os meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e alunos. Vai com Deus Profa. Socorro Batista! Jamais esquecerei de tudo que a senhora fez por mim ♥️????

#fe
#gratidao
#saudade

Comentários