Que tal um pouco de Esperança?

Opinião

Por José Avelar Alécio

O período de pandemia reclama de cada um de nós EQUILÍBRIO!

Medo, pânico, desesperança torna-se muito comum nesses dias.

Chorar diante de uma notícia negativa: perda de um ente querido, diagnóstico de uma doença,dificuldades materiais é perfeitamente compreensível.
Entretanto desesesperar-se não irá ajudar em nada!

Desfiar nosso rosário de lamentações pode até servir de catarse, porém cronificar essas lamentações no dia a dia não irá resolver nossos problemas!

Transferir nossos problemas para os outros não soluciona; até porque a origem dos mesmos deva estar em nós mesmos. Sabemos que responsabilidades não se transfere!

Se perscrutarmos um pouco nosso histórico de vida poderemos perceber que já enfrentamos e vencemos tantas outras dificuldades por que não haveremos de vencermos mais essa?

Compartilhar nossas dificuldades com quem não pode nos ajudar talvez não seja o caminho mais correto. Ouçamos àqueles que ao menos saiba nos ouvir!

A ORAÇÃO, entendida como sendo um recurso positivo se exercida diariamente só irá nos favorecer. Orar com o coração nos aproxima de Deus!

Uma conversa edificante junto a um amigo verdadeiro nos ajudará em muito a fortalecer nossos passos. Não nos sentir sozinhos nesses momentos é de fundamental importância!

Aceitar nossas dificuldades com o olhar positivo entendendo que haverá aquelas em que terão solução rápida, outras de demorada resolução e tantas outras em que teremos de conviver ao longo da nossa existência. Aprendamos a tirar lições dessas dificuldades.

Aprendamos a selecionar:
- o que lemos;
- o que ouvimos;
- o que assistimos.

Lembremos de que, ainda é válido o ditado " enquanto há vida, há esperança"!

Dias melhores virão!!!

José Avelar Alécio

Comentários