Segundo o dicionarioinformal.com.br “Dar de Corpo é expressão nordestina, em especial da zona rural, inclusive do Rio Grande Norte, que significa o ato de defecar.” Como recentemente este tema fez parte dos assuntos da agenda presidencial em nosso país. Achamos da maior relevância, e trouxemos para abrir nossa crônica.
“Defecar verbo transitivo direto; separar (líquido) das fezes ou de qualquer sedimento; depurar. Sentido figurado: tornar algo mais puro, purificar. Fonte: Google.com.br”
De acordo com este conceito, a defecação devia constar da lista dos processos de separação de substância, assunto estudado em química. A exemplo de Filtração, Destilação, Decantação.
Afinal, que outras expressões usamos para designar tão nobre ato? Consultei pelo menos três sites e um blog: saidaqui.com.br cifraclub.com.br Google.com.br eutotefalando.blospot.com Foram pra mais de 100 designações, mas que só deu pra “aproveitar” oito.
“DAR UMA BARRIGADA; DERRUBAR O BARRO; FAZER O Nº 2; TROCAR UMA IDEIA COM DONA CELITE; PASSAR UM FAX; BATER UM PAPO COM DONA DECA; OBRAR; SENTAR NO TRONO; CONJUGAR O VERBO DEFECTIVO.”
Clique Aqui e veja a crõnica completa
Colunistas: VOCÊ JÁ DEU DE CORPO HOJE? - por Fábio Campos
LiteraturaPor Redação com Fábio Campos 05/10/2019 - 18h 44min Arquivo Pessoal

Comentários