Governador Teotônio Vilela entrega ambulância Cidadã em Poço das Trincheiras

Saúde

José Malta Fontes Neto

Governador Teotônio Vilela entrega as chaves da ambulância ao Prefeito Gildo Rodrigues

O Governador Teotônio Vilela Filho entregou no fim da tarde deste sábado (28) mais uma Ambulância Cidadã do programa Avança Saúde, desta feita na cidade de Poço das Trincheiras.

O Governador chegou de helicóptero acompanhado pelo secretário de estado da Saúde Herbert Motta e do deputado estadual Jeferson Moraes e foram recepcionados pelo prefeito Gildo Rodrigues e da população de Poço das Trincheiras.

Inicialmente o governador dirigiu a ambulância por algumas artérias de Poço, retornando para as tendas montadas em frente ao Centro de Saúde onde foi procedida a cerimônia de entrega do veículo.

Participaram do evento os vereadores Erivan, Júnior de Bolero(presidente da Câmara), Joélio Rodrigues, João de Cornégio, Agimiro, Zé da Churrascaria e Sebastião Ferreira; prefeito Geraldo Filho (Carneiros), Inácio de Loyola (ex-prefeito de Piranhas), secretários municipais Adione Lyra (Saúde), Marili (Administração e Finanças), Luzinete (Educação), Elisvânio (Transportes), Luciano (Agricultura) e Landeco (Obras).

Iniciou os pronunciamentos a secretária municipal de Saúde Adione Lyra destacando que está trabalhando muito para combater a mortalidade infantil, agradeceu ao governador pelos diversos benefícios para o município e aproveitou a oportunidade para solicitar um laboratório para o Centro de Saúde. "Esse é um anseio da nossa população", disse Adione.

Na sequencia falou o secretário Herbert Motta que afirmou ser muito produtiva a parceria do Programa Avança Saúde na viabilização das ambulâncias para todos oa municípios alagoanos, destacou que dentre muita ações da saúde até o fim deste ano será implantado o SAMU em Santana do Ipanema, que também irá beneficiar a população de Poço das Trincheiras.

O próximo orador foi o ex-prefeito de Piranhas Inácio de Loyola que destacou as ações do Governador Teotônio Vilela e disse que um dos maiores anseios dos sertanejos é o Canal do Sertão e será concluído nos oito anos do governo Teotônio Vilela Filho. Inácio concluiu seu pronunciamento dizendo que a história de Poço das Trincheiras tem, quer queiram ou não, duas faces: antes e depois de Gildo Rodrigues.

O deputado Jerfeson Moraes também falou e dentre muitas citações pediu ao prefeito Gildo Rodrigues que entregasse a Ambulância que está recebendo nas mãos do melhor condutor de Poço, pois é uma grande aquisição.

O prefeito Gildo Rodrigues na sua fala iniciou dizendo que podia naquele momento inaugurar muitas obras que já estão concluídas nesses 11 meses de administração. Informou os recursos que já estão no município para o benefício da população como a aquisição de um ônibus de 44 lugares. Disse também que com o apoio do governador nos próximos dias estará inaugurando a água do povoado Quandú.

Em um momento especial do seu pronunciamento o prefeito Gildo Rodrigues abraçou ao amigo e liderança política do povoado Tapuio Manoel de Abel que foi vereador por quatro legislaturas, mas por força da lei ele não pode ser candidato em 2005, mas faz muito pelo seu povo e demostrou sua gratidão pela parceria. Por fim o prefeito Gildo agradeceu penhoradamente ao governador pelo empenho na liberação dos recursos para o município, principalmente pela pontualidade quando aos repasses do ICMS. "Nem preciso reivindicar esses recursos, pois são depositados rigorosamente nos prazos", disse o prefeito Gildo.

Encerrando a solenidade, após a assinatura do termo de cessão de uso de bens móveis, usou da palavra o Governador Teotônio Vilela que iniciou lembrado o inicio de sua carreira política em 1986, já para o senado. Disse que nas suas primeiras andanças pelo sertão teve o prazer de pernoitar em Santana do Ipanema e na residência do prefeito Gildo Rodrigues.

Teotônio destacou seu compromisso para com as causas do sertão e se mostrou orgulhoso em poder colocar na Constituinte o nome do sertão para os benefícios que são constantemente viabilizados pelo Banco do Nordeste do Brasil.

Comentários