A esperança cristã é a ressurreição dos mortos

Reflexões

Por Pe. Adauto Alves Vieira

. ´´A esperança cristã é a ressurreição dos mortos; tudo o que somos nós o somos enquanto acreditamos na ressurreição´´ (Tertuliano)

Aquele que um dia nos tirou do nada e nos deu o ser, jamais permitirá que ao nada venhamos retornar. Ele tão somente criou-nos para as alturas, para a glória de filhos Seus, por Cristo, o Seu Unigênito, na virtude do Seu Santo Espírito. Daquele instante, o primeiro da criação, até então, Ele não cessa de nos atrair para Si, em Seu amor.

Nós, os cristãos, jamais poderemos encarar a morte feitos os pagãos. O Pai nos deu uma esperança, o Seu Filho Jesus Cristo.

Logo, Deus, em Jesus, tendo-se encarnado, enfrentou o irremediável por nós e o venceu. Justamente por ter esmagado a morte e vencido-a, Ele dirá de Si mesmo: "Eu sou a ressurreição e a vida" (Jo 11,25).

Deus não tem parte com a morte, assim nos ensina o autor do livro da Sabedoria (Sb 1,13-15). Esta entrou no mundo tão somente por inveja do diabo. Contudo, o plano de Deus para o homem é a vida plena consigo, e a vida do homem é um dia poder ver a Deus e gozar com Ele da Sua eterna bem-aventurança, em união com o Seu Filho Jesus, morto e ressuscitado, na potência do Espírito Santo.

Que a nossa caminhada pelas estradas da vida nos levem, como almas sedentas e apaixonadas, ao encontro do Amado, de cuja fonte, brotando,"como que uma água viva e murmurante, está a dizer-nos baixinho, em segredo: 'Vem para o Pai!'".

Comentários