TORNE-SE USUÁRIO DAS MISERICÓRDIAS DE DEUS – ULTIMA PARTE

José Vaneir Soares Vieira

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lamentações 3.22).

Amigo, convido você a chegue-se a Deus com humildade. Faça isso sem diplomas, sem títulos, sem anéis nos dedos, sem arrogância, sem gritarias, sem exigências. Curve-se diante dEle. Bata em seu próprio peito, como fez o publicado reconhecendo sua pecaminosidade. Peça desculpas, peça perdão, peça misericórdia. Faça isso uma vez, duas vezes, três vezes, quantas vezes forem necessárias, a vida inteira. Torne-se usuário das misericórdias de Deus. Chame-o de “Pai de misericórdia” (2 Coríntios 1.3).

Se você é dependente de drogas e não consegue sair desta vida, peças as misericórdias de Deus. Se você é dependente de álcool, peças as misericórdias de Deus. Se você é lésbica ou homossexual e quer deixar esse comportamento, peças as misericórdias de Deus. Se você é adúltero ou adúltera e está morrendo nessa sujeira, peça as misericórdias de Deus. Se você está apavorado com os seus pecados e sentido-se mal com eles, peça as misericórdias de Deus. Se sua consciência lateja todos os dias e a paz no coração já não existe, peça as misericórdias de Deus. Se seu casamento está por um triz, peça as misericórdias de Deus. Se seu filho é um dependente químico, peças as misericórdias de Deus. Se você está atolado em problemas e crises insuperáveis, peça as misericórdias de Deus. Se você está num caminho de perdição (não importa qual), peça as misericórdias de Deus. Se você está estressado ou deprimido, peças as misericórdias de Deus. Se você está a um passo do suicídio, peça as misericórdias de Deus. Se você está doença, peça as misericórdias de Deus: é possível que Ele lhe dê a cura e, se não lhe der a cura, Ele lhe dará conforto (Lucas 22.43). Seja qual for a sua presente situação, lembre-se da experiência pessoal do mais freqüente e apegado usuário da misericórdia divina: Davi. Ele sempre pediu em sua jornada como rei, homem, pai e servo de Deus a misericórdia do Alto.

A misericórdia de Deus está ao alcance de quem precisa, de quem chegou ao fundo do poço e já está no ultimo nó da corda, presta a cair no precipício. Mas lembre-se: Deus só virá ao teu encontro, só estenderá a misericórdia dEle para sua vida, sem você pedir, clamar, gritar em premente necessidade por ela.

Faça isso hoje, agora. Não deixe para buscar a Deus depois, pois Ele é Pai, é Pai das misericórdias. É o Deus que quer ter misericórdia de você e de sua família hoje, nesse momento. Ele tem prazer em ter misericórdia, em perdoar, em curar, em salvar, em sarar, em restaurar, em dar perdão, em resolver problemas, em dar dádivas às pessoas, principalmente o dom da salvação, mas é preciso pedir, clamar, solicitar. Seja usuário das misericórdias de Deus! Peça Suas misericórdias.

Deus te abençoe.

Pense nisso!

Comentários