TUDO É NORMAL

Luciene Amaral da Silva

Parece que estamos nos perdendo em meio a uma sociedade que nos fez aprender a ver que tudo é normal. Nada mais assusta, nada mais surpreende, nem as mais ferozes atrocidade nos deixa perplexos. Quando enxergamos as coisas atrozes como normais é porque já não estamos mais vivos, morremos e ainda não percebemos.

A fome é normal, a violência contra mulheres, idosos, crianças e todos em geral é normal, não crer em nada é normal, ao contrário, ter fé é anormal, a miséria é normal, ser humano hoje é anormal, ser honesto é uma mentira, então ao crer que tudo é normal perdemos mais que a vida, perdemos a essência do sopro divino em nós, deixamos de ser humanos e nos tornamos ‘coisas’, apenas isso.

Como somos crueis ao ver que tudo é normal. A normalidade negativa deve ser rejeitada, abominada. Não aceite a hipocrisia como regra. É necessário ter cuidado para não está cego, acostumando-se com tudo que não é verdadeiro. A verdade nos faz ver a banalidade das coisas, Deus é verdade.

É preciso arrancar a venda dos olhos para poder agradecer as verdades que Deus fez em nossa vida. Não seja cruel, em muitos corações que se dizem cristãos a crueldade tem crescido muito, seja capaz de se olhar e identifique se sua vaidade não está acima de sua santidade.

Servir ao outro perdeu o sentido. Deus começa a nos converter pelos olhos. A forma como nos olhamos e como olhamos o outro. Não há mais tempo a perder, pois diante de toda a realidade, a verdade é que em nossa trajetória de vida ela um dia acaba, então o que fizemos da nossa vida enquanto podíamos para que ela não seja em vão jogada ao vento, sem noção, sem emoção, sem verdade, uma vida apenas de mentiras, de ilusões, de vaidade.

Estamos no final de mais um ano e o que você fez desse ano valeu a pena, ou apenas deixou o ano passar sem nada verdadeiramente ter feito? Você viveu mais um ano ou perdeu mais um ano? Já que é menos um ano a contar em sua existência.

Busque Deus e O encontrará, busque a verdade e ela te libertará, o mal não é normal e precisamos lutar contra o pensamento de que toda desgraça que surge na sociedade é normal. É mais fácil ser bom, que ser mal, a bondade traz frutos bem mais doces e eternos, o lucro da vida é o serviço, é a doação ao outro, não apenas no natal, ou final de ano, mas em toda nossa vida. Quem se doa recebe em dobro o que planta, então pense muito sobre o que decidiu plantar.

Até breve.

Comentários