SALVEM AS CRIANÇAS

Luciene Amaral da Silva

Ontem por volta das 19h e 10min, não acreditava que ouviria tal reportagem. No AL TV, a repórter noticiava mais um caso horrendo em nosso estado: uma criança de oito meses havia sido internada no hospital do açúcar vitima de várias fraturas dentre elas dez costelas quebradas e a pericia estava fazendo exame de corpo de delito para averiguar se ela tinha sido violentada.

Meu Deus! Sei que o céu chora quando presencia uma cena como essa. Nós como sociedade estamos permitido que selvagerias desse tipo aconteça. Segurando a bandeira de ‘não nos metermos nos problemas dos outros’, nos eximimos da ação de preservação da infância, da vida dos inocentes.

Ao se eximir nos colocamos em paridade com que agride, maltrata, faz a vida infantil desvanecer nas crueldades das distorcidas e perversas mentes humanas. Salvem as crianças! O ser humano está perdendo sua humanidade.

Ilustrados em casos monstruosos como esse que é apenas uma pequena ponta do iceberg que é apresentado pela mídia, mas, a imensidão de casos de agressão e maus tratos às crianças em nossa região são gritantes.

Quanto descaso, quanta omissão diante da realidade das crianças vítimas da crueldade de mães, que jogam na lama o sentido dessa palavra, e de pessoas em geral que aproveitam a inocência desse mundo tão raro, tão meigo, capaz de mudar a humanidade, capaz de realizar sonhos, de fazer o fel virar mel, como é a infância.

Precisamos tentar salvar a infância, se a humanidade quiser permanecer viva nas futuras gerações, pois se ela for danificada hoje não podemos esperar um mundo melhor para o futuro. O que será da humanidade com crianças hoje violentadas, agredidas, tratadas como marginais, como mamulengos a serviço do bel prazer de todo tipo de pessoa que a sujeita a humilhações, constrangimento, agressões e os privam de vida, de infância.

Salvar a infância deve ser a prioridade para cada ser humano. Desde sua vizinhança ao setor de trabalho, ou a outro local que leve ao conhecimento de alguma agressão, ameaça, constrangimento. É preciso lutar para salvar a infância, só assim, salvaremos a humanidade.

Comentários