SER CORNO OU PREFEITO? EIS A QUESTÃO!

Fábio Campos

Quando ficamos sabendo de alguma coisa que acaba sendo motivo de acirrado debate e que causam certa polêmica. Infelizmente não resistimos à tentação de tecer comentários do tipo: “Nem Jesus Cristo agradou a todo mundo” ou “É melhor lidar com bicho bruto que com seres humanos”.

Confesso que ainda não olhei detalhadamente a programação da Festa da Juventude deste ano, inclusive disponíveis em todos os sites de nossa cidade. A prefeita Doutora Renilde Bulhões, reuniu a imprensa e divulgou. Voltando aos clichês: “A voz do povo é a voz de Deus”. Prefiro ouvir nas ruas. Parece-me haver certa unanimidade de que a exclusão da competição “Cavalo de Pau’, dita por muitos como principal atração da festa (o que eu particularmente não concordo), tirará o brilho do evento.

Outro ponto polêmico de todos os anos: as bandas que são contratadas. Mais uma vez ouvindo as ruas, parece que a opinião dos mais jovens, é de que será “uma festa pra velhos!”, Ouvi falar em Jorge de Altinho, Eliane, Calcinha Preta, Galã do Brega e a santanense Sodigueto, etc. O show da banda Raça Negra é um evento à parte. Vá entender o povo! Realmente fica confirmado que ninguém consegue agradar a todos, em detrimento de correr-se o risco de não agradar a ninguém.

Ontem, uma intervenção radiofônica na Rádio Milenium abriu certa polêmica na escola que trabalhamos. Durante o intervalo das aulas, na Escola Mileno Ferreira, sintonizados que estávamos na referida rádio, uma aluna (nos parece do turno noturno daquela escola) entrou no ar, no programa “Liberdade de Expressão” para reclamar da merenda servida naquela unidade de ensino. Imediatamente, uma outra aluna,entrou “em off”, para contestar a denúncia da colega, segunda aquela, inverídicas afimações da colega. O diretor da escola professor Paulo André, a um instante indignado, pra logo em seguida conformar-se, ao ouvir a segunda aluna. Comentaria que num momento oportuno utilizaria o direito de resposta naquela emissora, para os devidos esclarecimentos. Não sem externar um desabafo, mais ou menos assim:

-É melhor ser rapariga que Diretor de Escola! Por mais que se faça, menos se merece!...

Isso fez lembrar-nos de meu amigo Tonho Neguinho, lá de Senador Rui Palmeira. Ao ver um antigo prefeito de sua cidade, muito irritado com certos comentários que ouviu dizer que fizeram de sua pessoa, comentou:

- É por isso que eu digo, é melhor ser corno do que prefeito! Prefeito é só quatro anos, corno é pro resto da vida!


Fabio Campos 15/07/2011 No fabiosoarescampos.blogspot.com Crônica inédita "FOFÃO E OS CÁGADOS DE DOUTOR ADERVAL"

Comentários