Prefeitura de Santana do Ipanema comemora Semana da Pátria com alvorada, hasteamento dos pavilhões e corrida do fogo simbólico

Cultura

Por Ascom Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu neste domingo (1), diversas atividades para comemorar a Semana da Pátria. Às 6h da manhã, as Bandas Fanfarras da Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva e Ginásio Santana realizaram a alvorada pelas ruas da cidade.

As bandas também se apresentaram defronte a residência do ex-prefeito Paulo Ferreira, numa homenagem póstuma e também na residência do prefeito Isnaldo Bulhões.

Dando continuidade as comemorações, ao som da banda Fanfarra Mileno Ferreira, houve o hasteamento do pavilhão Nacional no Alto da Fé. A solenidade contou com as presenças do chefe do Executivo, da primeira-dama e secretária de Governo, Renilde Bulhões, do vereador Moacir Júnior, dos demais secretários municipais, alunos da Escola Municipal São Cristóvão, além de autoridades, assim como representantes da sociedade civil.

Em seguida, foi a vez de hastear os pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na sede da Prefeitura.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Moacir Júnior discursou e falou que além de um ato cívico, a Semana da Pátria é um ato de soberania, relacionado à educação e a cultura. "O patriotismo é uma bandeira de alegrias e conquistas na vida do brasileiro".

Isnaldo Bulhões falou da alegria em comemorar mais uma Semana da Pátria, ressaltou a homenagem ao ex-prefeito Paulo Ferreira e destacou que os antepassados lutaram para que hoje todos tenham um motivo para comemorar a independência do Brasil. "Nossa cidade foi despertada pelos acordes da Banda Fanfarra da Escola Ginásio Santana. Tivemos a sequência musical pela Banda da Escola Professor Mileno Ferreira, propiciando muita alegria e fazendo uma merecida homenagem ao ex-prefeito Paulo Ferreira. Nossos antepassados lutaram para que hoje, todos tenham um motivo para comemorar a independência do Brasil. Santana, de seu povo trabalhador e honesto, também faz parte dessa história. Nossas patriotas saudações a todos.

Às 18h aconteceu a Corrida do Fogo Simbólico com saída do Largo do Maracanã até a Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, onde no destino final foi aceso a pira, mantendo vivo a chama do amor à pátria.

Comentários