Poeta e cordelista Silvano Gabriel lança seu 18º livro em Santana do Ipanema

Cultura

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

O poeta, cordelista, teatrólogo Silvano Gabriel Pereira de Barros dos Santos (Silvano Gabriel), lançou na última sexta-feira (31), no Restaurante e Pizzaria João do Lixo, seu décimo oitavo livro.

O Homem que se Converteu é mais uma obra da Literatura de Cordel, gênero que o Silvano domina e que encanta os seus leitores.

Durante o lançamento, como sempre faz, Silvano Gabriel fez performances poéticas, declamando peças suas e de autores famosos como: Navio Negreiro, de Castro Alves, dedicando a poesia ao empresário e escritor Bartolomeu barros, que se fez presente ao evento.

Antes dos tradicionais autógrafos, o vice-presidente da Alumiar Clivesson Roberto conduziu um momento de falas e usaram da palavra o ilustrador da capa do cordel, artista plástico Roninho Ribeiro, o professor Paulo Pinto, representando o Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz, o empresário Bartolomeu Barros, o presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, jornalista e escritor José Malta Fontes Neto e o Silvano Gabriel, que na sua fala agradeceu a presença de todos.

O lançamento do cordel O Homem que se Converteu foi abrilhantado pelo cantor Alan Melo

Comentários