ASLCA empossa novos acadêmicos em reunião festiva

Cultura

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

Mesa de Honra e acadêmicos presentes na reunião.

Na noite da última sexta-feira (13) aconteceu a reunião festiva anual da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes.

Solenidade foi realizada no salão de festas do Acqua Parque Moinho de Pedra e reuniu acadêmicos, familiares e convidados especiais.

O evento foi iniciado com a formação da mesa diretiva presidida pelo vice presidente da Academia Marcelo André Fausto Souza, atendendo a solicitação do presidente José Malta Fontes Neto que atuou como Mestre de Cerimônia.

Compuseram a mesa Maria Verônica Araújo – secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento e Assistência Social, no ato representando o prefeito Isnaldo Bulhões Barros; professor Carlindo de Lira Pereira; professur doutor José Geraldo Wanderley Marques; professor mestre Edmilson Genuino dos Santos Júnior – diretor da UNEAL; professor José Pinto de Araújo – conselheiro da CENEC; professora Andréa Cristhina Brandão Teixeira – representando o Lions Club José Fontes Barros de Santana do Ipanema; César Vital Aquino Barros – governador assistente do Distrito 4.390 do Rotary Club e LíciaCibely Maciel Carvalho – representante da União dos Escritores Sertanejos.

Após a formação da mesa e execução do Hino de Santana do Ipanema, foram empossados dois novos acadêmicos na ASLCA: o professora Carlindo de Lira Pereira coimo associado correspondente e o professor Dr. José Geraldo Wanderley Marques – associado efetivo que ocupará a cadeira nº 25 que tem como patronesse a biblio0tecária Nilza Nepomuceno Marques.

Posse do professor Carlindo de Lira Pereira



Posse do professor Dr. José Geraldo Wanderley Marques



Depois de empossados os novos acadêmicos usaram da palava e com discursos intelectuais saudaram a todos, fizeram seus agradecimentos e ambos como bons poetas apresentaram aos convidados suas produções.

O professor Dr. José Geraldo Wanderley Marques com toda a sua sabedoria, fez um discurso simples, mas recheado de memórias, falou sobre a sua estadia em Santana do Ipanema depois de algum tempo distante da terra natal, disse dos lugares que percorreu em busca de ver de perto as suas origens. Lamentou não ter encontrado a pedra do navio, que foi motivo de recordações, mas o avanço do progresso não o deixou ver. Finalizou o seu discurso dizendo que o que pode contribuir com a ASLCA é sua produção poética e leu duas poesias: uma saudando o seu pai, saudoso político e uma lenda na politica sertaneja, se vico completaria este ano cem anos. A outra poesia foi para outra lenda, que já não está conosco também o professor Dr. José Marques de Melo.

Após as falas dos homenageados e novos acadêmicos a palavra foi passada para os componentes da mesa e a usaram a professora Andréa Brandão; professor mestre Edmilson Genuíno Jr.; Maria Verônuca Araújo – representando o prefeito Isnaldo Bulhões Barros e o presidente da ASLCA José Malta Fontes Neto.

Finalizadas as formalidades aconteceu o coffe break ao som da voz marcante de Eribério.
Clique Aqui e veja melhores momentos da solenidade

Comentários