Agripa e professores adotam plantas e homenageiam colega em Santana

Geral

Por Redação com Lucas Malta Alagoas na Net.

IMA, Agripa e professores estiveram juntos nesta terça (Foto: Alagoas na Net)

Grupo participou de plantio de mudas na área do antigo Matadouro Público da cidade.

Integrantes da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) e diretores de três escolas públicas do município de Santana do Ipanema participaram nesta terça-feira (18) do plantio de 25 mudas às margens do rio Ipanema, no bairro da Barragem. A ação faz parte do projeto Alagoas Mais Verde, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas.

Além de colocarem a mão na massa, ou melhor, na terra, o grupo também acabou virando uma espécie de tutor de cada muda plantada. Isso porque parte da campanha do IMA incentiva o próprio morador a zelar o pezinho de árvore, tendo a responsabilidade de cuidá-lo até seu crescimento.

O plantio aconteceu durante a manhã e entre os participantes estiveram vários membros do IMA, as diretoras das escolas José Francisco de Andrade (Gilselia Santos), Escola Maria Nepomuceno Marques, de Areia Branca (Jarina Soares) e da Escola Durvalina Cardoso Pontes (Maria Lúcia Barbosa).

Entre os membros da Agripa que plantaram e adotaram as mudinhas estavam Sérgio Campos, Edilma Gomes, Manoel Messias, Ariselmo de Melo, Charles Santos. Foram colocadas mudas de Ipê Rosa, Angico, Genipapo e Craibeiras.

Além de fazer seu plantio, o guardião Sergio Campos também decidiu expressar sua emoção naquele momento.

HOMENAGEM

Ainda durante a ação, às margens do Velho Panema, todos Guardiões presentes decidiram homenagear um de seus companheiros de luta, que por motivos de força maior não pode estar presente neste dia.

Trata-se do cantor, compositor Ferreirinha, autor do Xote dos Guardiões. Atualmente ele se encontra enfermo e recentemente seus colegas o visitaram na própria residência. O tributo ao poeta santanense não poderia ser de outra forma, senão cantando a sua melodia.

Clique Aqui e veja os vídeos na matéria completa no portal www.alagoasnanet.com.br

Comentários