12/06/2013 ? 13º dia da trezena do Centenário da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro/AL. Dia dos Fazendeiros, Agricultores e Comunidades de Jaramataia, Campo Alegre, São Pedro, Fazenda Nova e Cágados. Responsáveis: Gonzaga Moraes, Maria do Rosário, Morena Alves, Thalis Firmino, Maria Alice, Doca Alves e Clailton Pereira.
O Pe. José Augusto Silva Melo da Paróquia de Santa Terezinha e Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió/AL foi o celebrante e pregador. Pe. José Neto de França, pároco local, foi o concelebrante.
No início da homilia o Pe. José Augusto saudou o Pe. José Neto, a Prefeita do município, Santa Mariano com seu esposo, demais fiéis presentes e os que estavam conectados através da internet, já que a celebração estava sendo transmitida, on-line. Na sequência falou sobre a abertura desse ano do centenário da Paróquia em festa, que faz com que todos revigorem, fortaleçam na fé, olhando para essa mesma fé com muito agradecimento a Deus. Disse o Pe. José Augusto que ?não há maior tesouro para o ser humano do que a fé?. Disse ele que ?todos os outros tesouros são passageiros?... ?A fé conduz o fiel para a experiência da eternidade; aponta para a experiência que não passa; daquilo que é perene, que dá o verdadeiro sentido, a verdadeira dignidade da vida humana que é o encontro com Deus...? ?Uma pessoa pode ter tudo no mundo, mas se não ?degustar? esse mistério amoroso de Deus a sua vida será frustrada?, disse o Pe. José Augusto. Só no mistério amoroso de Deus é que se encontra a felicidade e a paz tão buscada pelo homem. Fazendo referência a Palavra de Deus, disse o sacerdote que a Palavra de Deus ?é palavra viva que provoca caminho que dá condições e orientações ao homem para este ser pessoa livre, mais humana, além de dá abertura para o divino; faz discernir para a verdade, o bem, o caminho a ser seguido?. ?Ela, a Palavra é a base da fé, ajuda o fiel a se manter unido a Igreja. E o fiel deve fazer tudo que tiver ao seu alcance para jamais se separar do seio da Igreja...?
Antes da bênção o Pe. José Augusto exortou os fiéis a se manterem firmes na fé e a continuarem ajudando para a conclusão da reforma/ampliação da Igreja Matriz.
Monhenhor José Augusto preside a Celebração da última noite da trezena de Santo Antôniko em Major Izidoro
Religiãopor Redação com Pe. José Neto de França 13/06/2013 - 07h 47min José Malta Neto

Comentários