Governo e AMA se juntam para levar infraestrutura aos municípios

Política

Secretário Marco Fireman visitou novo presidente da Associação e destacou parcerias que atendam às necessidades da população

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está fortalecendo a integração com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para desenvolver ações em todas as regiões alagoanas. Na manhã desta terça-feira (1º), o titular da Seinfra, Marco Fireman, visitou o novo presidente da AMA, prefeito Abraão Moura, e ressaltou a importância das parcerias com o governo estadual para atender às demandas municipais do setor.

Fireman destacou que a integração entre as prefeituras e o governo do Estado é importante para superar as dificuldades financeiras dos municípios e alavancar ações de infraestrutura, como Saneamento, Habitação e outras obras públicas. ?Sabemos que a situação financeira dos municípios é difícil e a ajuda do Estado é importante para concretizar projetos que beneficiem a população alagoana, especialmente do interior?, disse o secretário.

De acordo com o presidente da AMA, Abraão Moura, a Associação vai realizar, a partir do mês de março, reuniões mensais em diversos municípios, visando conhecer de perto as dificuldades e as demandas de cada um deles. Tudo, explica o prefeito, será compartilhado com o governo estadual, na busca por soluções integradas.

?A AMA cumpre o seu papel institucional ao se reaproximar do governo do Estado e abrindo caminhos para desenvolver ações conjuntas que atendam às necessidades dos municípios?, avaliou Abraão Moura, prefeito de Paripueira que assumiu a presidência da associação em janeiro deste ano.

Também foram discutidas durante o encontro desta terça-feira as dificuldades enfrentadas pelo setor da construção civil em Alagoas, como a falta de mão de obra qualificada para executar as obras em andamento, principalmente as que irão atender aos desabrigados das enchentes de 2010.

Sobre o assunto, o secretário da Infraestrutura lembrou que o governo estadual está capacitando cerca de sete mil trabalhadores para atuar nas obras. ?Por meio de uma parceria firmada com o sistema ?S?, o governo está formando turmas em funções com grande demanda no Estado, como soldador e marceneiro?, destacou Marco Fireman.

Comentários