Festa em azul e branco: CSA é o campeão da Segundona do Alagoano

Esportes

Por Fernanda Medeiros Futebolalagoano.com

Após a conquista do Azulão, técnico Lino faz oração e vai às lágrimas Emocionado, treinador do CSA agradece a Deus pelo título da 2ª Divisão; jogadores também choram

Muita festa das torcidas no Estádio Rei Pelé, na tarde/noite deste domingo (24), para assistir à finalíssima do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, entre CSA e Sport Santo Antônio. E quem levou para casa o Troféu Coronel Amarildo Feitosa foi o CSA, que venceu por 3 a 0, sagrando-se campeão estadual da Segundona. Já o vice-campeão, Sport, ficou com o Troféu Radialista Arnaldo Carneiro.

Em número muito maior do que a torcida do Sport, a torcida do CSA não decepcionou e, desta vez, marcou presença muito mais do que no jogo contra o São Domingos, pela semifinal da competição. E o barulho por parte do torcedor era tanto que abafou o som da banda de música da Polícia Militar, quando apresentava músicas populares. Mas no momento da execução dos hinos de Alagoas e Nacional, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Maceió, o estádio calou-se.

Os gols do Azulão foram assinalados por Paulinho Macaíba, duas vezes, na etapa inicial, e por Alisson, no segundo tempo. O CSA ainda se deu a luxo de perder um pênalti, com Wilson, já nos acréscimos. E ao apito final do árbitro Josevaldo Bisarria, a torcida azulina foi só festa no estádio, com gritos de: ?É campeão! É campeão!?.

Para lembrar, por terem sido finalistas da Segundona, as duas equipes já estão na Primeira Divisão do Alagoano de 2011. O artilheiro da competição foi o atacante Peixinho, com seis gols. Peixinho não jogou, neste domingo, poruqe estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

1º tempo: CSA abre boa vantagem

O CSA começou atacando e acendeu a torcida azulina. Logo no primeiro minuto, após uma falha da zaga do Sport, a bola sobrou para Paulinho Macaíba, que fez o cruzamento pela esquerda, mas ninguém finalizou na pequena área. Aos 10 minutos, após cobrança de falta de Paulinho o atacante Paulinho Macaíba, livre, subiu mais do que todo mundo e só fez testar para o fundo da rede: 1x0.

Aos 12 minutos o Sport teve uma falta perigosa a seu favor. Júnior cobrou, mas o goleiro Jeferson, bem colocado, fez boa defesa, espalmando a bola para frente. Mas o CSA jogava melhor e seguia investindo nas jogadas pela direita. Quanto ao Sport apostava nos contra-ataques, mas fechava-se todo quando a bola era perdida.

Aos 17 minutos, o CSA chegou com perigo. Em jogada pela direita, Paulinho Macaíba recebeu passe na entrada da área, mas demorou muito para acionar o lateral Celso, que, em lance de profundidade, chutou quase sem ângulo e a zaga afastou o perigo.

O Sport chegou com perigo ao gol de Jeferson aos 21 minutos, quando, após boa troca de passes pela direita, o atacante Vânio recebeu a bola na cara do gol e acabou caindo na grande área, após se chocar Jeferson. Mas o árbitro deu lance normal e a torcida do time de Atalaia reclamou, pedindo pênalti.
Uma nova boa chance para o CSA aconteceu aos 24 minutos, quando Paulinho Macaíba, na velocidade, lançou a bola para Celso, na área, e ele chutou forte, mas o goleiro Hudson defendeu com os pés, livrando o que seria o segundo gol do Azulão.

Mesmo após do gol, o CSA não diminuiu o ritmo, mas o Sport, por sua vez, cresceu e, aos 31 minutos, Cícero Alagoano perdeu uma grande chance para o Sport, após falha na zaga azulina. Ele chutou, o goleiro Jeferson saiu do gol, mas, para sorte dos azulinos, a bola bateu na trave e, na volta, a zaga do CSA livrou o perigo.

O CSA respondeu aos 34 minutos. Depois de receber lance de Anderso, Paulinho Macaíba deu a volt voltando na área e Lau cabeceou, mas o goleiro Hudson fez bela defesa, espalmando com a ponta dos dedos e mandando a bola pela linha de fundo, em jogada de escanteio.

O segundo gol do CSA saiu aos 36 minutos, justamente nessa jogada de escanteio. O lateral-direito Celso cobrou e o atacante Paulinho Macaíba, muito bem colocado na área, mandou a bola para o fundo do gol de Hudson, ampliando: 2x0.

E Paulinho Macaíba quase fez o terceiro, aos 42 minutos, após cruzamento pela esquerda e falha na defesa do Sport, mas ele cabeceou a bola para fora. Aos 46 minutos, assim que entrou em campo, substituindo Ítalo, o atacante Marquinhos, do Sport, teve uma boa chance de diminuir. Sozinho com o goleiro Jeferson, ele chutou, mas a bola foi fraca e o goleiro defendeu sem maiores problemas.

2º tempo: ritmo diminui

O Sport chegou com muita vontade no início do segundo tempo. Mas o CSA não se intimidava. E logo no primeiro minuto, imprimiu uma jogada de perigo com Alisson. Ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas quando Paulinho Macaíba se preparava para chutar, o meia Cícero Alagoano interceptou o lance e colocou a bola para a linha de fundo.

Aos 6 minutos, foi a vez de o Sport levar perigo ao Azulão. Em jogada pela esquerda, o cruzamento saiu rasteiro e ninguém do CSA conseguiu cortar. A bola quase sobrou para Marquinhos, mas ele não chegou a tempo no lance.

Aos 12 minutos, após o árbitro assistente Thales dedurar ato de indisciplina de Everlan (CSA) e Erivaldo (Sport), em lance fora do jogo, o árbitro Josevaldo Bisarria aplicou cartão vermelho para ambos e eles acabaram indo para o chuveiro mais cedo.

Após as expulsões dos dois jogadores, a partida passou a ficar mais aberta. O CSA continuava melhor, mas o Sport também seguia firme, tentando o seu primeiro gol. E aos 21 minutos, após cruzamento da direita, o goleiro Jeferson saiu da pequena área e afastou o perigo, dando um soco na bola.

Aos 27 minutos, após boa jogada em velocidade pela esquerda, o zagueiro Sinval fez o cruzamento, voltando a bola para Wilson, que tinha entrado no lugar de Celso, e ele chutou rasteiro, com perigo. Mas Hudson esticou-se todo e mandou a bola para escanteio.

O jogo caiu de ritmo a partir daí e passou a ficar chato e sem emoção. O CSA só fazia administrar o resultado e controlar a ações. Mas eis que aos 40 minutos, para voltar a emoção que teve no primeiro tempo, o CSA chegou ao terceiro gol. Em jogada de contra-ataque, Alisson fintou o zagueiro e mandou um chute forte e cruzado, belíssimo, ampliando o placar e levando a torcida azulina à loucura em todo o estádio: 3x0.

E ainda teve espaço para mais um gol do CSA, aos 47 minutos, quando o time azulino teve um pênalti em seu favor. Mas o atacante Wilson foi infeliz ao cobrar, pois viu o goleiro Hudson fazer a defesa. E o placar ficou mesmo no 3x0.

FICHA TÉCNICA

CSA x Sport Santo Antônio ? Final do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão
Local: Estádio Rei Pelé
Data: 24/10/2010 ? Horário: 17 horas

Árbitro: Josevaldo Bisarria
Assistentes: Thales Augusto Monteiro e Esdras Marinho

Cartões amarelos: Marco Antônio, Wilson, Lau (CSA); Alex, Ítalo, Selmo Lima (Sport)
Cartões vermelhos: Erivaldo (Sport) e Everlan (CSA)
Gols: Paulinho Macaíba (10? e 36? ? 1º tempo); e Alisson (40' - 2º tempo) - CSA

Renda: R$ 55.610,00
Público pagante: 7.069
Não pagante: 1.987
Público total: 9.056

EQUIPES:

CSA ? Jeferson; Celso (Wilson), Toninho (Alisson), Sinval e Paulinho; Serginho, Anderson, Lau e Everlan; Marco Antônio (Madson) e Paulinho Macaíba. Técnico: Lino.

Sport - Hudson; Erivaldo, Ítalo (Marquinhos) e Selmo Lima; Alex (Sérgio Paulista), Cícero Alagoano, Guêba, Diogo e Peri; Vânio e Júnior Vigário (Buiú). Técnico: Pedro Dias.

Comentários