A FÉ: A LUZ QUE DEVE GUIAR O CAMINHO DO HOMEM DIANTE DA SUA NOITE ESCURA

Outras Peças Literárias

Padre Adauto Alves Vieira

Senhor, "a cidade dorme", enquanto os corações dos homens, nas caladas da noite, fazem inquietar-se, pois o silêncio que paira em nossas noites infindas é de insegurança. É que um grande mal cada vez mais se alastra em todo o orbe terrestre, sem que, de imediato, homem algum possa detê-lo. Outrossim, o pânico nas urbes do mundo vai se estendendo, fazendo deste modo o mundo parar.

Senhor Jesus, como somos tão pequenuchos, como temos tanto que aprender, que, sem Vós, tudo o que sabemos não passa de uma incógnita de que nada sabemos. Que a mania de grandeza e a empáfia que carregamos com o nosso nariz empenado, não passa de impotência e simples vaidade.

Fazei-nos, Senhor, que aprendamos a nos comportar com simplicidade de crianças, para que melhor nos coloquemos e nos apoiemos em vossas mãos. Que, assim, possamos aprender que sem Vós nada podemos fazer; que sem Vós nosso trabalho é debalde!

Senhor Jesus, fazei-nos entender, que "o coração do homem traça o seu caminho, mas é o Senhor quem dirige seus passos" (Pr 16,9).

Senhor Jesus, ajudai-nos a que nos coloquemos em Vossas mãos! Que nelas, firmemente nos seguremos! Dai-nos a certeza, Senhor, Vós que Sois o Deus bendito pelos séculos, que somente em Vossas mãos, apoiados por elas, é que estaremos realmente seguros!

Vinde, Senhor! Subí, Vós em nossa nau, na nau na qual se encontra a humanidade e, do alto desta grande barca, estendei Vossa mão poderosa, para assim acalmar esta grande tempestade, que põe em risco tão numerosos nautas e navegantes! Acalmai, Senhor, Filho do Altíssimo Deus, tão grandes intempéries! Amainai os mares bravios, fazei cessar as marés revoltas que insistem em querer submergirmos!

Com a virtude de Vossa palavra, aquietai este mau tempo, Senhor, que neste momento ameaça a vida de todos nós! Trazei-nos com a Vossa presença, a certeza da Vossa misericórdia. Que o nosso amanhã seja, ó Jesus, para todos um novo tempo, o tempo com o qual, Vós havereis de vir em nosso socorro com a Vossa graça, trazendo-nos também, com ela, a nossa quietude e paz!

Que Vós, ó Maria, que gerastes para o nosso bem, a Salus infirmorum( a Saúde dos enfermos), rogueis por nós! Protegei-nos, ó Mãe, neste certame que nos é proposto! Para todos nós, ó Mãe Santíssima, preparai-nos caminho seguro, bem como um "Seguro Porto para os navegantes". Que Vós, ó Mãe Maria, possais vir caminhar conosco também, estendendo-nos, hoje e sempre, a Vossa mão e apresentando sempre ao Vosso Poderoso Filho as nossa aflições!

Padre Adauto Alves Vieira

Comentários