FUJA, POR SUA VIDA: NÃO SALVE O MUNDO E PERCA A SUA ALMA - PARTE II

José Vaneir Soares Vieira

“Fuja, por sua vida" (Gênesis 19.17).

A segunda grande lição é que as pessoas estão mais preocupadas em SALVAR O MUNDO DO QUE SALVAR SUAS ALMAS DO INFERNO. Parece ridículo tal afirmação, mas veja as pessoas, os defensores dos animais, das florestas, do mar, dos rios e da natureza em geral; veja o Greenpeace (organização não governamental com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em 40 países) e sua luta pela preservação da Natureza; os membros dessa Organização são capazes de arriscar a própria vida para impedir a degradação dos mares, florestas e o meio ambiente. Eles tentam salvar o planeta e não se preocupam em salvar a própria alma para a eternidade.

Na história de Ló em Sodoma ele teve uma vida confortável como uma autoridade na cidade. Procurou a paz dela e teve enorme dificuldade de sair do lugar. Sua mulher amava tanto o mundo de Sodoma que não conseguiu deixar de olhar para a cidade, para o mundo que estava sendo destruído. Se pudesse ela salvaria Sodoma, preservaria o lugar para sempre. Ela, a mulher de Ló, se preocupou tanto com a cidade em destruição e não se preocupou com sua alma, pois os anjos disseram: "Fuja de Sodoma e não olhe para trás". Ela olhou e se transformou em uma estátua de sal.

As pessoas se preocupam mais em cuidar dos seus gatos e cachorros, suas plantas, suas casas, seus animais; as pessoas têm suas preocupações mais voltadas aos prazeres e às trivialidades da vida, do que em salvar suas almas através de Cristo.

Veja o mundo! É mais fácil salvar o planeta Terra do que procurar salvar sua alma do inferno! É mais fácil defender animais do que defender sua alma da corrupção interior. É máis fácil tratar das questões sociais, econômicas, dos grandes problemas financeiros, da violência urbana do que voltar seu coração para a eternidade e para Deus. Ninguém quer pensar nisso, as pessoas não estão preocupadas em sair de "Sodoma" em fugir da "Cidade da Destruição", que ilustrativamente nos referimos a esse mundo cheio de pecado. É mais fácil se envolver com os problemas do mundo e tentar salvar ele dos seus problemas impossíveis de resolver do que ter coragem de se voltar para Deus e resolver o problema do pecado e da culpa com Ele.

As pessoas estão querendo salvar os outros da fome, da nudez, das doenças, da miséria e outros problemas humanos. Isso é louvável e solidário. Faz parte de nossa obrigação como seres humanos. No entanto, o problema estar em que as pessoas só estão voltando suas preocupações para os problemas humanos e o seu problema com Deus? Como você vai se encontrar com Ele um dia, se você não quer tratar da salvação de sua alma hoje no mundo?

Salvar o mundo dos seus problemas é bonito para a sociedade; lutar pelos direitos dos outros é merecedor de aplausos; trazer descobertas científicas para a humanidade é passivo do prêmio Nobel. Mas sem deixar essas coisas, as pessoas não querem buscar a Deus e resolver o problema de sua culpa com Ele.

Todas as pessoas que no passado lutaram pelas idéias do Greenpeace ou participaram de outras lutas como Trancredo Neves ou Ulisses Guimarães, grandes defensores da democracia e de uma Constituição Cidadã, bem como outras muitas pessoas respeitáveis que alcançaram prêmios e reconhecimentos nacional e mundial, morreram e foram se encontrar com Deus e se ela morreram sem resolver o seu problema do pecado com o Criador foram para o inferno, se perderam eternamente. Mesmo que elas tenham lutado por toda a vida pela causa da Humanidade, mas se procurando salvar o mundo, não procuraram em Deus salvar suas almas, se perderam para todo o sempre.

Portanto, salvar o mundo, salvar a natureza, os animais ou viver para essas coisas triviais, comuns dando importância excelente a tais coisas e não se preocupar em preparar a sua alma através do Sacrificio de Cristo para poder se encontrar com Ele na eternidade é a coisa mais louca que o ser humano pode fazer na vida. De que adiante salvar o mundo e perder a alma? Vale a pena viver a vida com trivialidades, bagatelas e coisas vis do mundo e ao final perceber que você deixou de fazer a coisa mais importante da vida que era viver com Cristo?

As pessoas estão vivendo desta forma por acreditarem que ao morrerem Deus vai perdoá-las ou que Ele não vai condenar ninguém. Não! Não é assim! Deus nos deu Jesus Cristo para sermos salvor por Ele e Nele.

Assim, não tente salvar as pessoas de seus problemas humanos sem que primeiro, procure salvar sua alma em Cristo Jesus!

Continua...

Pense nisso!

Comentários