SENTINELAS DA DESGRAÇA

Pe. José Neto de França

Incrível como a “esquerdopata”, parcela podre da esquerda, odeia o atual governante e sua equipe. Ela é tão cega que se contradiz em suas próprias críticas.

Uma das últimas investidas foi crucificarem o, então, secretário especial da cultura do Ministério da Cidadania, Roberto Alvim, por ter parafraseado em um discurso uma frase do nazista, Joseph Goebbels, ministro de Adolf Hitler.

Não podemos negar que o nazismo foi totalmente nefasto a humanidade. E devemos como cidadãos, como cristãos, repudiar o que quer que seja que vislumbre o trazer de volta. Isso é um fato.

Eu pergunto: Mas, será que tudo o que uma pessoa fala seja ruim, pelo simples fato dela está servindo a alguém, nocivo a sociedade? Será que se numa cesta de laranjas, algumas apodrecem, todo cesto tenha que ser descartado? Acreditar nessa lógica, ou é falta de inteligência, ou mesmo tendo-a, seja desprovido de sabedoria, ou, então, é por má fé mesmo.

Vejamos:

Mt 4,33-35a) - “Encontrava-se na sinagoga um homem possesso de um espirito de demônio impuro, que se pôs a gritar fortemente: ‘Ah! Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para arruinar-nos? SEI QUEM TU ÉS: O SANTO DE DEUS!’ Mas Jesus o conjurou severamente: ‘cala-te, e sai dele!’”

Mt 16,15-17 – “Então lhes perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ Simão Pedro, respondendo, disse: ‘TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO!’ Jesus respondeu-lhe: ‘Bem-aventurado tu és, Simão, filho de Jonas...’”

Em Mateus, tanto o demônio quanto Simão Pedro fizeram, praticamente, a mesma profissão de fé. Um representando a morte, outro representando a vida. O importante não foram as palavras, enquanto verbalizadas, mas a intenção de quem as proferiu.

Mesmo sendo a “esquerdopata”, cristofóbica – não acreditando ou não levando a sério a palavra de Deus – não se pode negar essa lógica.

Além do mais, cadê a liberdade de expressão que a “esquerdopata” tanto defende? Ao parafrasear Joseph Goebbels, quem pode garantir que Roberto Alvim tinha as mesmas intenções do ministro de Hitler? Pré-julgar é muito fácil para quem não tem escrúpulos.

Creio, que o “mimimi” criado a partir da fala do secretário Roberto Alvim, teve como objetivo maior, não tanto atingir a ele, mas atingir o atual governo. Só não enxerga quem é “cego” ou não quer ver.

Os “esquerdopatas” que aprovam governos comunistas, déspotas, ditadores como os de Cuba, Venezuela, etç, que são tão nocivos quanto o nazismo, foram os que mais “ciscaram” diante do discurso de Roberto Alvim, provocando a exoneração dele.

Importa pra quem quer que seja, ouvir mais, pensar mais, jamais fazer pré-julgamento de quem quer que seja...

Não sejamos sentinelas da desgraça!!!

Comentários