Santana do Ipanema - quarta, 13 de dezembro de 2017
Editorias
Agricultura
Assistência Social
Cultura
EducaÁ„o
Esportes
Geral
Obras
Polícia
Política
Religião
Saúde
Turismo
Aspectos Históricos
História do Município
Armas
Aspectos Geográficos
Acidentes Geográficos
Território, Clima e Limites
Localização
Fotos / Vandécio Gomes - www.maltanet.com.br

Geral
01/04/2012 - 11h 10min

CMSI inaugura a Galeria de Vereadoras e homenageia mais uma santanenses com a Comenda Sinh√° Rodrigues

por José Malta Neto

A C√Ęmara de Vereadores de Santana do Ipanema realizou na √ļltima sexta-feira (30) uma sess√£o solene na qual foi inaugurada a Galeria das Vereadoras e entrega da Comenda Sinh√° Rodrigues a santanense Ana C√©lia de Melo Neto.

Inicialmente o vereados Luciano Gaia Nepomuceno foi convidado para presidir a sess√£o e formada a mesa composta pela Prefeita Renilde Bulh√Ķes, Padre Adalto Alves Vieira, Ex-presidente do TC-AL Dr. Isnaldo Bulh√Ķes Barros, Ex-prefeito Marcos Davi, Selma Campos (gerente do INSS), Deputado Estadual Marcos Ferreira, Ex-prefeito Paulo Ferreira e o Vice-prefeito Edson Magalh√£es.

Ap√≥s a forma√ß√£o da mesa aconteceu a forma√ß√£o da tribuna de hora com as vereadoras homenageadas ou representantes, composta por: Luiz Marr√≠cio (representante da ex-vereadora Maria de Melo Bulh√Ķes ? Maroquita ? 01/01/1936 ? 02/09/1937), Maria Aparecida Teod√≥sio Monteiro (01/02/1983 ? 31/01/1988) , Clerisvaldo Braga das Chagas (representante de Maria de Lourdes Chagas Duarte 01/02/1986 ? 31/01/1988), Marinete Cabral da Costa (01/02/1983 -31/01/1992), Maria Jos√© de Oliveira Queiroz ? Ba√© (01/01/1993 ? 31/12/1996), Zulene da Silva Ribeiro (01/01/1997 ? 31/12/2002), Josefa Eliana Silva Bezerra (02/01/2002) e K√°tia de Oliveira Barros Gaia (01/01/2005 ? 31/12/2008). Foi justificada a aus√™ncia da vereadora Ana Claudia Nunes que estava com sua genitora em Macei√≥.

Em momento cont√≠nuo foi convidada para espa√ßo especial no plen√°rio da C√Ęmara a homenageada Ana C√©lia de Melo Neto e seu marido Jo√£o Jos√© Neto.

O presidente Luciano Gaia abriu a sess√£o retornando a palavra para o mestre de cerim√īnia Jos√© Arlindo que continuou com a solenidade anunciando a entoa√ß√£o do Hino de Santana do Ipanema.

Ap√≥s o hino aconteceu a leitura dos hist√≥ricos das vereadoras que comp√Ķem a galeria que foi inaugurada oficialmente com o descerramento da faixa feito pelas vereadora Eliana(Fofa) e K√°tia Bulh√Ķes, acompanhado pelas demais homenageadas.

Continuando a solenidade aconteceu a entrega de placas as homenageadas e assinatura do livro de presen√ßas como tamb√©m os pronunciamentos. Usaram da palavra Luiz Maur√≠cio Bulh√Ķes e a ex-vereadora K√°tia Oliveira Barros Gaia. Ap√≥s os pronunciamentos das homenageadas os familiares entregaram bot√Ķes de rosas vermelhas. A prefeita Renilde Bulh√Ķes, que estava aniversariando no dia, foi homenageada pela vereadora Eliana (Fofa) com um buque de rosas brancas.

Depois das homenagens as ex-vereadoras e vereadoras aconteceu a solenidade de entrega da Comenda Sinh√° Rodrigues. O mestre de cerim√īnia procedeu a leitura do Decreto Legislativo n¬ļ 001/2012 e o hist√≥rico da homenageada Ana C√©lia de Melo Neto.

Na sequencia a vereadora Eliana (Fota) procedeu a entrega da placa a homenageada, que após a assinatura no livro também recebeu um buque de flores da sua filha Nerci Melo.

No seu pronunciamento Ana C√©lia iniciou parabenizando a vereadora Eliana (Fofa) pela iniciativa de reunir no fim do m√™s dedicado as mulheres tanta gente para o mega evento. Destacou a import√Ęncia da perpetua√ß√£o da hist√≥ria das vereadoras de Santana do Ipanema com a inaugura√ß√£o da galeria. Num discurso recheado de emo√ß√£o a homenageada disse que s√≥ se enxerga bem com os olhos do cora√ß√£o. E √© com esse olhar e com a chegada a presid√™ncia da Casa de uma mulher que esse reconhecimento foi poss√≠vel.

Ana Célia apresentou um pouco da história da Sinhá Rodrigues e disse que não tem palavras para descrever a emoção que sentia no momento, discorreu um pouco do seu currículo principalmente na luta em defesa da mulher desde a fundação do CEDIM.

Concluiu sua fala agradecendo aos Edis e desejou dias melhores para a nova geração. Essa geração que brinca diante de uma solenidade como essa, se referindo a criançada que brincava no plenário sem a menor preocupação com as formalidades.

Usaram da palavra tamb√©m a gerente do INSS Selma Campos, o Vice-prefeito Edson Magalh√£es, Deputado Estadual Marcos Ferreira, Prefeita Renilde Bulh√Ķes e encerrando os pronunciamentos a anfitri√£ do evento vereadora Eliana (Fofa).

Após a solenidade foi servido um coquetel ao som da musicalidade do Professor Ronaldo Santos acompanhado pelo Messias do Teclado.

Clique aqui e veja os melhores momentos da solenidade registrados pelos repórteres do Portal Maltanet.

 
Voltar
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados