Santana do Ipanema - sábado, 19 de abril de 2014
Editorias
Agricultura
Assistência Social
Cultura
Educação
Esportes
Geral
Obras
Polícia
Política
Religião
Saúde
Turismo
Aspectos Históricos
História do Município
Aspectos Geográficos
Acidentes Geográficos
Território, Clima e Limites
Localização
Fotos / Levy Malta Fontes

Geral
02/12/2007 - 18h 00min

Olho d Água das Flores realizou as comemorações aluzivas aos 54 anos de Emancipação Política

José Malta Fontes Neto

Para celebrar os 54 anos de emancipação política de Olho d’água das Flores, uma programação foi previamente elaborada pela Prefeitura Municipal. O evento contou com uma vasta programação que teve início dia 29 de Novembro e foi até dia 02 de Dezembro.

Diretório vazio!
Foram quatro dias de comemoração, toda a estrutura foi montada. A festa movimentou a economia da cidade e atraiu centenas de visitantes. Logo cedo, às 08h, na quinta-feira, dia 29 de novembro, o Prefeito Carlos André “NEN”, secretários, vereadores e a comunidade estiveram presentes à solenidade de hasteamento dos pavilhões em frente ao prédio da Prefeitura. “O momento é de comemorar! Nossa cidade completa 54 anos de Emancipação Política e tudo o que temos feito é trabalhar para o desenvolvimento do município e proporcionar mais qualidade de vida a população olhodaguense, hoje Olho d’Água das Flores é Uma Nova Cidade”, disse o Prefeito Carlos André “NEN”.

O povo participou ativamente das celebrações. As bandeiras do Brasil, Alagoas e Olho d’Água das Flores foram hasteadas e a população cantou os hinos nacional e local entoados pela Banda Fanfarra. O evento foi prestigiado por estudantes das Escolas Municipais, professoras e toda a população.

Ás 09h aconteceu a abertura da Mostra Cultural, Oficina de Artes e Feira do CAPS (Centro de Atenção Psico Social), onde várias crianças da rede municipal participaram. Foram cerca de 300 crianças por horário de oficina durante os dois dias, de máscaras em jornal, origami, pintura em tecido, brinquedo de madeira, palito de picolé, crochê e várias outras artes. Os pacientes do CAPS venderam o material produzido por eles, como painéis de fotos, cestas e porta retratos. Ás 19h horas, na Rua do Comércio, aconteceu um concurso com as crianças da Rede Municipal, Despertando Talentos, com dança, música, desfile e pintura.

Dia 30, às 09h iniciaram parte das inaugurações com as casas dos Sítios Areia Branca e Povoado Pedrão, e a Indústria de Beneficiamento de Castanha de Caju, que tem como parceiros o SEBRAE, BNB, Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Agricultura e Secretaria Municipal de Agricultura, sonho antigo dos moradores, para geração de emprego e renda, que contou com a presença da população, vários prefeitos da região e do Deputado Marcos Ferreira. Antes da inauguração da Indústria aconteceu a Sessão Solene da Câmara de Vereadores, onde todos tiveram a oportunidade de elogiar a ação. Para o Prefeito Carlos André “NEN” a Indústria é algo extraordinário: “Essa conquista é de todos nós, é maravilhoso ver que hoje o produtor não precisa deixar sua terra para ir a procura de emprego nas grandes cidades, a Indústria trouxe emprego e renda”, disse o Prefeito Carlos André “NEN”. Já foram distribuídas cerca de 33.000 mudas de caju e beneficiará mais de 60 famílias.

À noite a programação foi direcionada aos artistas da terra, com a realização do show de Edgard Lima, Banda Raízes e Banda Atitude.

Durante todo o dia 01 de Dezembro, uma série de inaugurações foram realizadas, como a Escola Manoel Florêncio dos Santos (Sítio Sucupira), Tanque de Resfriamento de Leite (Sítio Camaratuba), Escola Ponciano Machado Vilar (Povoado Pedrão), nova sede do PETI (Povoado Pedrão), pátio de secagem de feijão (Sítio Gato), reforma das escolas Izidro Pereira e Manoel Melo, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), reforma dos PSF’s da Nova Brasília e Pedro Sales e Pavimentação de várias ruas. Na inauguração da pavimentação do Conjunto Manoel Floriano, o Prefeito Carlos André “NEN” disse: “ a primeira pedra do Conjunto Manoel Floriano foi o Prefeito NEN quem colocou e a última também será o Prefeito NEN”. Todo o dia foi de entrega de obras e realização de ações em todos os setores como Saúde, Educação, Infra-estrutura, Assistência Social e Agricultura, dinamizando os serviços de atendimento à população, gerando oportunidades de trabalho e promovendo a socialização do cidadão olhodaguense. Corrida de bicicletas, maratona, apresentação do Fusca Show e artistas da terra também fizeram parte da programação do dia.

No dia 02 de Dezembro, dia da Comemoração de 54 anos de Olho d’Água das Flores, às 06h aconteceu a salva de tiros e a alvorada com a Banda Fanfarra. Às 09h aconteceu a Missa em Ação de Graças para celebrar o aniversário de Olho d’Água das Flores, em que foram citadas várias obras realizadas durante o ano. O Desfile Cívico aconteceu às 17h com o tema sobre o Meio Ambiente e além do Prefeito NEN, vários Prefeitos vieram prestigiar a cidade.

Às 21h aconteceu o show com a Banda Raça Negra que levou mais de 20 mil pessoas ao local, lotando a praça de eventos. Também fizeram parte da festa Mauricinhos do Forró, DJ Pety e Forró Gandaya. A festa foi até o amanhecer e está sendo considerada uma das melhores festas dos 54 anos da cidade.
 
Voltar
© 2001/2014 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados