PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quarta, 27 de maio de 2015

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
26/05/2013 - 20h 10min
Saúde

Governador e Ministro elogiam atuação do Hospital Clodolfo Rodrigues no Sertão

(Fotos: Assessoria)
por Assessoria

O governador Teotonio Vilela Filho e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha elogiaram esta semana a atuação e o modelo de gestão do Hospital Regional, Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em Santana do Ipanema, que presta assistência 100% SUS aos municípios que compõem a região sertaneja de Alagoas. Tanto o governador quanto o ministro, que participaram de eventos distintos, reforçaram a importância do modelo de gestão IPAS e a resolutividade do Clodolfo Rodrigues nas áreas de urgência e emergência.

No começo da semana (20), durante lançamento e implantação do SOS Emergência, no Hospital Geral do Estado (HGE), evento que reuniu o governador Teotonio Vilela, o secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, secretário estadual de Saúde, Jorge Villas Boas, prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deputado federal, Alexandre Toledo e a diretora do HGE, Verônica Omena, entre outros, o modelo de gestão e a qualidade dos serviços no Hospital do Sertão foi destacado pelo governador.

‘Vocês precisam conhecer o hospital em Santana do Ipanema que atende os municípios do Sertão. Aquele é modelo que queremos para o Sistema Único de Saúde, com bons resultados e excelente atendimento. Vão vocês mesmos conhecer e tirar suas conclusões. É um serviço comparado aos melhores hospitais do País, tal qual o Sírio Libanês onde fui operado recentemente; nunca pensei que ali no Sertão poderia um dia ter um serviço de tamanha qualidade. “Quem sabe a próxima cirurgia não faço lá” recomendou, Teotonio Vilela.
Insira as tags no texto para exibir as imagens extras:



Já na quinta-feira (23), o diretor técnico do HRCRM, André Seabra, esteve na Hospitalar Feira e Fórum, maior evento na área de gestão hospitalar do país juntamente com o conselheiro do IPAS e presidente da MV Sistemas, Paulo Magnus. Na ocasião, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o stand da MV Sistemas para conhecer as novidades do software de gestão hospitalar.

Na oportunidade, Alexandre Padilha, foi convidado a observar, em tempo real, o movimento do atendimento no Hospital Clodolfo Rodrigues, a partir de um click no prontuário eletrônico online feito no celular do diretor técnico, André Seabra. De forma descontraída, o ministro Padilha, assim como o governador Teotonio Vilela, também comparou o Clodolfo Rodrigues aos hospitais de ponta em São Paulo: ‘Nem precisava mostrar doutor André Seabra. Parabéns pelo grande trabalho desenvolvido, vamos em frente’, reconheceu.

O HRCRM tem ainda a parceria da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema por meio da Secretaria Municipal de Saúde e os demais municípios que integram esta região de Saúde. “O esforço é diário para prestar uma assistência diferenciada, qualificada e humanizada aos alagoanos desta região a partir desse modelo de gestão empreendido pelo IPAS. Além de gratificante esse reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade”, finalizou o diretor geral, Marco Calderon.

   Comentários
 
pereira
segunda, 27 de maio - 14:38
Muito boa a matéria, sempre achei positiva a administração do hospital, apesar de ouvir comentários contrários, pricipalmente na ala política. A saúde brasileira sempre funcionou com deficiência, sabemos disso, agora fazer críticas sem fundamento é inaceitável.
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2015 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados