Santana do Ipanema - sexta, 31 de outubro de 2014
  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
Campeonato Alagoano 2011
Eleições 2010
  Serviço
Assinantes (Exclusivo)
Balcão de Oportunidades
Classificados (Novo)
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
Fotos / Assessoria

Saúde
26/05/2013 - 20h 10min

Governador e Ministro elogiam atuação do Hospital Clodolfo Rodrigues no Sertão

por Assessoria

O governador Teotonio Vilela Filho e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha elogiaram esta semana a atuação e o modelo de gestão do Hospital Regional, Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em Santana do Ipanema, que presta assistência 100% SUS aos municípios que compõem a região sertaneja de Alagoas. Tanto o governador quanto o ministro, que participaram de eventos distintos, reforçaram a importância do modelo de gestão IPAS e a resolutividade do Clodolfo Rodrigues nas áreas de urgência e emergência.

No começo da semana (20), durante lançamento e implantação do SOS Emergência, no Hospital Geral do Estado (HGE), evento que reuniu o governador Teotonio Vilela, o secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, secretário estadual de Saúde, Jorge Villas Boas, prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deputado federal, Alexandre Toledo e a diretora do HGE, Verônica Omena, entre outros, o modelo de gestão e a qualidade dos serviços no Hospital do Sertão foi destacado pelo governador.

‘Vocês precisam conhecer o hospital em Santana do Ipanema que atende os municípios do Sertão. Aquele é modelo que queremos para o Sistema Único de Saúde, com bons resultados e excelente atendimento. Vão vocês mesmos conhecer e tirar suas conclusões. É um serviço comparado aos melhores hospitais do País, tal qual o Sírio Libanês onde fui operado recentemente; nunca pensei que ali no Sertão poderia um dia ter um serviço de tamanha qualidade. “Quem sabe a próxima cirurgia não faço lá” recomendou, Teotonio Vilela.
Insira as tags no texto para exibir as imagens extras:



Já na quinta-feira (23), o diretor técnico do HRCRM, André Seabra, esteve na Hospitalar Feira e Fórum, maior evento na área de gestão hospitalar do país juntamente com o conselheiro do IPAS e presidente da MV Sistemas, Paulo Magnus. Na ocasião, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o stand da MV Sistemas para conhecer as novidades do software de gestão hospitalar.

Na oportunidade, Alexandre Padilha, foi convidado a observar, em tempo real, o movimento do atendimento no Hospital Clodolfo Rodrigues, a partir de um click no prontuário eletrônico online feito no celular do diretor técnico, André Seabra. De forma descontraída, o ministro Padilha, assim como o governador Teotonio Vilela, também comparou o Clodolfo Rodrigues aos hospitais de ponta em São Paulo: ‘Nem precisava mostrar doutor André Seabra. Parabéns pelo grande trabalho desenvolvido, vamos em frente’, reconheceu.

O HRCRM tem ainda a parceria da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema por meio da Secretaria Municipal de Saúde e os demais municípios que integram esta região de Saúde. “O esforço é diário para prestar uma assistência diferenciada, qualificada e humanizada aos alagoanos desta região a partir desse modelo de gestão empreendido pelo IPAS. Além de gratificante esse reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade”, finalizou o diretor geral, Marco Calderon.

   Comentários
 
pereira
segunda, 27 de maio - 14:38
Muito boa a matéria, sempre achei positiva a administração do hospital, apesar de ouvir comentários contrários, pricipalmente na ala política. A saúde brasileira sempre funcionou com deficiência, sabemos disso, agora fazer críticas sem fundamento é inaceitável.
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2014 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados