PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - domingo, 28 de maio de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
22/03/2011 - 08h 40min
Canal do Sertão

Universitários visitam Canal do Sertão, em Delmiro Gouveia, nesta terça-feira

(Fotos: Ilustração)
Acássia Deliê - ASCOM-SEINFRA-AL

Na ocasião, Seinfra promove palestra sobre os benefícios do projeto

Neste Dia Mundial da Água (22), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) leva estudantes da Universidade Federal de Alagoas às obras de implantação do Canal do Sertão, importante projeto hídrico que vai levar água à região anualmente castigada pela seca em Alagoas. Cerca de 50 jovens devem participar da palestra sobre os benefícios do projeto e visitar a construção, no município de Delmiro Gouveia.

As atividades integram a III Semana Integrada da Água, promovida pelo governo estadual para conscientizar a população sobre a importância da preservação e conservação do líquido. Neste ano, o tema determinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para as comemorações no mundo inteiro foi “Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano”.

A programação em Alagoas foi iniciada no último domingo (20) e se estende até o final do mês, contando com atividades em diversos municípios alagoanos. Além da Seinfra, participam das ações a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

O evento tem como parceiros ainda a Codevasf, a Ufal, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), as Usinas Seresta e Coruripe e as prefeituras de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios, Coruripe, Paripueira, Teotonio Vilela e Piranhas. As usinas Sinimbú e Guaxuma e as empresas Coca-cola e Frascalli também apoiam o evento.

O Canal - Direcionado para os pequenos produtores da região, o Canal do Sertão vai possibilitar abastecimento de água para quem sofre anualmente com os flagelos decorrentes da seca. Até agora, 45 km do Canal já foram concluídos e a obra avança em seu segundo trecho, com cerca de 400 empregos gerados.

Nesta segunda-feira (21), em visita de trabalho a Alagoas, o ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, garantiu que a obra é uma das principais prioridades do governo federal. No total, serão 250 km de Canal, levando água para mais de um milhão de alagoanos em 42 municípios.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados