PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - domingo, 28 de maio de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
15/01/2011 - 10h 40min
Sexualidade

Sexo e menstruação, mitos e verdades.

(Fotos: Ilustração)
www.erosmania.com.br

A pergunta comum é: Durante a menstruação pode-se ter atividade sexual ?

A resposta é "SIM", pois o fluxo menstrual não impede ou diminui a sensibilidade dos parceiros sexuais. O sangue menstrual é limpo e puro, as noções de "sujo" são preconceituosas e alicerçadas no desconhecimento da sexualidade feminina. Grande parte das mulheres não sofre alterações na sensibilidade durante o período menstrual, podendo então desenvolver um ato sexual satisfatório. Algumas mulheres sentem-se constrangidas quanto a pratica sexual durante a menstruação por "informações errôneas" obtidas durante o aprendizado. Aspectos, tais como: menstruação é suja, tem mal cheiro, é lesiva ao pênis, etc., não passam de fantasias sem fundamento. Grande parte dos homens não procuram atividades sexuais durante a menstruação da parceira por "impedimentos de fundo psicológico". Sangue está para eles fortemente associado a ferimento, dor e desprazer, desencadeando assim fantasias inibitórias.

Outra pergunta comum : O sangue menstrual é nocivo ao pênis ?

A resposta é "Não".

Esta dúvida foi criada pela desinformação e pelos temores masculino desencadeados nos conceitos de "coisa suja". Na realidade o sangue menstrual nada tem de nocivo e, é absolutamente limpo e puro, portanto os contatos sexuais podem ser mantidos durante o período menstrual sem qualquer impedimento.

Algumas Mentiras:

- A menstruação deixa a mulher suja , portanto após o fluxo menstrual ela deve fazer uma ducha interna. Esta colocação é incorreta, conforme citamos antes o fluxo menstrual é absolutamente limpo. A higiene íntima antes, durante e após a menstruação deve ser a mesma. Não é necessário qualquer processo de ducha, o banho convencional é o suficiente. Duchas em excesso são incorretas, pois diminuem a resistência e a proteção natural da vagina.

- Durante a menstruação a mulher limpa o corpo do sangue que não lhe serve. Esta colocação nada tem de real, pois o sangue perdido durante a menstruação é o sangue usado pelo organismo na preparação do útero para uma possível gravidez. Não engravidando este sangue é expelido naturalmente e não apresenta qualquer propriedade de purificação do sangue restante.

- Durante a menstruação a mulher deve evitar: lavar a cabeça, praticar a natação ou qualquer outro esporte. Estas afirmações são absolutamente incorretas e falsas. Durante a menstruação a mulher pode e deve levar sua vida sem qualquer tipo de prevenção. Lavar a cabeça durante a menstruação é tão arriscado como lavá-la em qualquer outro dia fora do período menstrual. Durante a menstruação a mulher pode nadar, dançar ou praticar esporte sem
qualquer risco. A menstruação não deixa a mulher frágil.

- É possível ocorrer uma gravidez com a pratica sexual durante a menstruação ? A possibilidade de ocorrer uma fecundação durante o fluxo menstrual é tão pequena, que grande parte dos autores, sobre sexualidade, afirmam ser nula a chance de se engravidar, mas existe essa possibilidade.

- É real a afirmação de que as mulheres se tornam mais apetentes ou estimuladas ao ato sexual durante a menstruação ? Não existe qualquer comprovação de que as mulheres se tornem mais excitadas durante a menstruação. Grande parte das mulheres colocam que sentem-se mais excitadas durante o período que antecede a menstruação e também durante o período imediatamente após o cessamento do fluxo menstrual.

"Uma verdade!" Durante a menstruação também existe o perigo de contágio de doenças sexualmente transmissíveis. Use sempre camisinha.

Links relacionados
http://www.glssite.net/perguntas/p_fertilidade.htm
http://www.terra.com.br/mulher/sexo/laura/2002/04/10/000.htm
http://mulher.sapo.pt/J110/424283.html

   Comentários
 
walkyria carvalho nunes costa
sábado, 03 de agosto - 08:06
Essa é para esclarecer você, e deixar de estar pensando errado sobre o assunto. bjos
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados