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05/11/2010 - 18h 30min

Atendimento na Receita Federal necessita de agendamento prévio

Lívia Santana - ASCOM-DRF-AL

A partir de segunda-feira, dia 08 de novembro, o atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Delegacia da Receita Federal Maceió/AL, sofrerá mudanças.

Todos os serviços da Linha de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), inclusive o Documento Básico de Entrada (DBE’s), serão atendidos, exclusivamente, mediante agendamento pela internet - no link: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/SAGA/RegrasAgendamento.aspx - ou pelo número 146.

De acordo com o chefe do CAC Maceió/AL, Herbert Santos Jr., as vagas disponíveis para o agendamento serão ampliadas e não haverá mais nenhuma reserva de senha para atendimento presencial. “As eventuais exceções, que possibilitarão a emissão de senha presencial, serão analisadas caso a caso e decididas pela chefia do CAC”, informa.

Segundo dados do CAC, diariamente chegavam cerca de 200 contribuintes, de uma única vez, para serem atendidos. As senhas eram emitidas quase que ao mesmo tempo, mas isso gerava um tempo médio de até 3h de espera.

“O agendamento prévio, com hora marcada, trará benefícios significativos para o contribuinte. Não haverá mais espera, nem filas, diminuindo assim o fluxo de pessoas e o tempo que elas passam aguardando sua vez. Será muito mais cômodo”, ressalta Herbert Santos Jr. O chefe do CAC informou, ainda, que o contribuinte deve chegar na hora que marcou, caso contrário corre o risco de perder a vaga.

No país, a DRF Maceió/AL é a última a aderir ao sistema de agendamento virtual. “Em todo o país esse sistema está funcionando muito bem. Hoje, temos uma média de 541 atendimentos por dia, com a reserva de senha para atendimento presencial e considerando todos os tipos de serviço. O novo sistema não diminuirá esse número e trará mais conforto ao contribuinte” conclui Herbert.

Lívia Santana

Assessoria de Comunicação da DRF Maceió/AL

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