PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 23 de junho de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
23/03/2010 - 23h 00min
Canal do Sertão

Água vai trazer melhorias para sertanejos

(Fotos: Tércio Cappello)
Ana Paula Lins

Maquinário que chegou nesta terça-feira a Delmiro Gouveia entrará em operação até o final do ano, operando os primeiros perímetros de irrigação da obra

A chegada das bombas do Canal do Sertão a Delmiro Gouveia nesta terça-feira (23) traz uma nova perspectiva de desenvolvimento para o Sertão alagoano. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o maquinário entrará em operação até o final do ano, operando os primeiros perímetros de irrigação da obra.

“Nestes perímetros temos projetos para a promoção de atividades que fomentem o desenvolvimento da região e beneficiem os produtores da região, como a criação de ovinos e caprinos e a prática da fruticultura. Além disso, também pretendemos reforçar o abastecimento em nove municípios sertanejos com a interligação da adutora do Alto Sertão ao Canal”, disse o secretário Marco Fireman, durante evento em comemoração à chegada do maquinário a Delmiro Gouveia.

O secretário também destacou o avanço das obras do Canal. “Há três anos demos início ao primeiro quilômetro da obra e hoje já temos 40 km de canal concluído, o equivalente à distância entre Delmiro Gouveia e Pão de Açúcar”, comparou Fireman.

Tércio Cappello

Tércio Cappello

Secretário Marco Fireman destaca andamento das obras do Canal
Estradas — Na ocasião, o secretário também anunciou novas obras na malha rodoviária do Sertão. Além da continuidade da recuperação da AL 220 (que liga o Sertão a Arapiraca), o Governo de Alagoas vai iniciar ações de recuperação de estradas vicinais nos municípios de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Água Branca, Mata Grande e Pariconha. Viçosa, Quebrangulo e Jequiá da Praia também serão beneficiadas com estas obras, cuja ordem de serviço será assinada na próxima quinta-feira (25), durante a Feira dos Municípios.

“Essas obras vão beneficiar diretamente as comunidades rurais destes municípios, que ganharão um melhor acesso às áreas de comércio da região”, explicou Fireman.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados