PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - domingo, 23 de julho de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
30/10/2009 - 15h 00min
Canal do Sertão

Governador Tetônio Vilela visia a obra do Canal do Sertão

(Fotos: Agência Alagoas - SECOM)
Eliane Aquino - Agência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho visitou a obra do Canal do Sertão, onde fez uma apresentação para formadores de opinião do Estado com o objetivo de mostrar à sociedade que a maior obra hídrica de Alagoas está em desenvolvimento. São 40km de canal construído nessa primeira etapa — que já gerou 450 empregos diretos, podendo chegar a 700 nos próximos dias. A apresentação durou cerca de uma hora e mostrou todas as fases da obra. Todo o Canal terá 250km e uma vazão total de 32 metros cúbicos por segundo.

“Hoje, quando mostro à sociedade alagoana o desenvolvimento do canal que vai beneficiar 42 municípios, estou prestando uma homenagem às lágrimas, ao suor, ao sangue de milhares de sertanejos que por gerações e gerações resistiram à seca e à adversidade, com o rosto marcado pelo sol e pelo trabalho duro, sem perder no olho o brilho da esperança. É uma homenagem aos sertanejos que há gerações esperam por políticas públicas que possam fazer a redenção da região. E esse tempo chegou”, afirmou Teotonio Vilela.

O governador lembrou ainda que a obra do Canal do Sertão sempre foi a prioridade desde o início dessa gestão. “Minha determinação é a de que o canal não pode parar, vamos manter o ritmo da obra”, ressaltou.

O projeto do Canal do Sertão objetiva a inclusão social e consolida os agronegócios já existentes, gerando mais empregos e cidadania para os sertanejos. O governo do Estado está finalizando os estudos para definir o modelo de gestão do Canal. Até 2007 foram investidos R$ 80 milhões, chegando a R$ 150 milhões até esta etapa, onde 90% são recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e 10% do governo estadual, que também arcou com as desapropriações.

Ainda durante a apresentação, Teotonio agradeceu a toda a bancada federal, que desde o início do projeto tem sido unânime em defesa da viabilização de recursos e de projetos para o canal. “Quero salientar aqui o empenho do senador Renan Calheiros, que junto comigo no Senado sempre acreditou na viabilidade do canal”, disse governador, que percorreu os 40km do canal junto com a comitiva.

O evento contou com a presença de doze prefeitos, deputados estaduais, secretários de Estado, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Isnaldo Bulhões, do procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares, do superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, do presidente da Uveal, Hugo Wanderley, do Coronel Pinto Sampaio, comandante do Exército, e de cerca de 500 pessoas que assistiram è apresentação sobre a obra.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados