PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - segunda, 19 de fevereiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ÔĽŅ
  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sert√£o
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
03/02/2018 - 22h 33min
Educação

Ano letivo 2018 inicia dia 5 de fevereiro nas escolas da rede p√ļblica estadual

Até o final do mês mais de 85% das unidades terão suas aulas iniciadas (Fotos: Valdir Rocha )
Por Manuella Nobre - Ag~encia Alagoas

Cerca de 180 mil estudantes alagoanos serão beneficiados com a oferta de ensino fundamental regular e integral, médio regular, integral e integrado profissionalizante, além de educação para jovens e adultos

Mais de 50% das escolas da rede p√ļblica estadual iniciar√£o o ano letivo de 2018 na pr√≥xima segunda-feira (5), na capital e interior. Os n√ļmeros correspondem √†s unidades que conclu√≠ram atividades de 2017 at√© 29 de dezembro. At√© o final do m√™s, este percentual sobe para 85% e apenas 15% iniciar√£o as aulas em mar√ßo.

No Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Macei√≥, as onze escolas do complexo iniciam suas atividades na segunda, segundo a gerente da 13¬™ Ger√™ncia Regional de Educa√ß√£o (Gere), Cristiane Santos. ‚ÄúDas 55 unidades ligadas a 13¬™, 45 come√ßam suas aulas em fevereiro‚ÄĚ, confirma.



Em todo o Estado, cerca de 180 mil estudantes alagoanos serão beneficiados com a oferta de ensino fundamental regular e integral, ensino médio regular, integral e integrado profissionalizante, além de educação para jovens e adultos (EJA).

Semana Pedag√≥gica - Durante os dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro, coordenadores pedag√≥gicos, articuladores de ensino e professores da rede participaram da Semana Pedag√≥gica promovida pela Secretaria de Estado da Educa√ß√£o (Seduc), por meio da Ger√™ncia de Desenvolvimento Educacional. O evento √© destinado para o planejamento do ano letivo, a√ß√Ķes e projetos que ser√£o desenvolvidos pelas unidades de ensino no decorrer de 2018.



‚ÄúForam tr√™s dias extremamente produtivos de contatos, trocas de experi√™ncias e orienta√ß√Ķes a respeito dos encaminhamentos necess√°rios para as pr√°ticas pedag√≥gicas e execu√ß√£o de programas e projetos em nossa rede. O caminho que deve ser seguido a partir de agora, est√° exposto nas orienta√ß√Ķes das Diretrizes Pedag√≥gicas para a Organiza√ß√£o e Funcionamento do Ano Letivo de 2018 nas Unidades de Ensino da Rede Estadual de Alagoas, PORTARIA/SEDUC N¬ļ 062/2018‚ÄĚ, informou Daniel Marinho, gerente de Desenvolvimento Educacional da Seduc.

Workshops ‚Äď As escolas tamb√©m participaram de workshops promovidos pelas Ger√™ncias Regionais de Educa√ß√£o. A 13¬™ Gere, por exemplo, reuniu cerca de 60 unidades do Cepa, Alta Macei√≥, Bebedouro, Ch√£ da Jaqueira, Fern√£o Velho e ABC em um evento de quatro dias que abordava tem√°ticas diversificadas como media√ß√£o de conflitos, progress√£o de alunos e presta√ß√£o de contas.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados