PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 19 de janeiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
14/01/2018 - 00h 46min
Educação

Mais de 118 mil alagoanos aguardam resultado do Enem no dia 18 de janeiro

Estudantes se preparando para o Enem 2017 (Fotos: Valdir Rocha)
Ana Paula Lins com informações do Inep

Resultados poderão ser consultados individualmente na página do participante por meio do CPF e senha gerada na inscrição

A espera está para terminar: após dois dias de provas e um ano inteiro de estudos, 118.724 alagoanos finalmente saberão qual foi o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta sexta-feira (12) que o resultado do exame será antecipado para o dia 18 de janeiro.

Os resultados poderão ser consultados individualmente na página do participante por meio do CPF e senha gerada na inscrição. Com essa mesma senha, o candidato voltará ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro para saber se a sua nota já garante sua inclusão na primeira chamada para as universidades.

Para quem fez o Enem como treino, os resultados serão liberados 60 dias após a divulgação de 18 de janeiro. Neste mesmo prazo, serão disponibilizados os espelhos de correção das redações.

Edição 2017 – Em 2017, o Enem foi aplicado em 26 municípios alagoanos: Maceió, Arapiraca, Água Branca, Atalaia, Batalha, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Igaci, Marechal Deodoro, Olho d’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Em comparação com 2016, quando o estado teve 143.750 participantes, houve uma redução de 17,4 % no número de inscritos– fato que ocorreu em todo o Brasil, visto que, ano passado, o Enem deixou de servir para fins de certificação de conclusão do ensino médio, atribuição que agora cabe ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), cujo resultado também será divulgado ainda no primeiro trimestre de 2018, segundo o Inep.

Preparativos – Além das atividades preparativas em suas escolas, os alunos da rede estadual participaram de grandes aulões especialmente voltados para o Enem em duas ocasiões: em 30 de outubro, com 700 alunos participando de aulão em São Miguel dos Campos promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a 2ª Gerência Regional de Educação (Gere) e no dia 3 de novembro, onde, por meio de uma parceria entre Seduc, Clube do Fera e Faculdade Cesmac, dois mil estudantes da rede estadual da capital se reuniram no Cepa para esclarecer as últimas dúvidas antes da prova.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados