PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 19 de janeiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
10/01/2018 - 09h 27min
Cultura

Colunistas: Tecladista, pianista e organista - Parte I

(Fotos: Reprodução Google)
Por Redação com José Ailson Leite

Dá tudo no mesmo certo? Errado! Cada função apesar de dominar o mesmo tipo de teclado físico tem uma função específica, bem como também as formas de execução, vale antes de tudo ressaltar que teoricamente o conhecimento dos três instrumentos são iguais, ou seja, os mesmos tipos de acordes, mesmos tipos de escalas, que contém também na parte das teclas de um acordeon, e também na escaleta, apesar de ser um instrumento de percussão o Xylophone tem também uma escala igual, vamos agora entender o qual a função específica de cada um.

Existem três tipos diferentes de piano, existe o piano de cauda, muito presente nas grandes orquestras sinfônicas, salas de concerto, e nas grandes produções de artistas renomados, muitos também usam o piano de cauda como peça de decoração quando se tem uma sala ampla, existe também o piano de armário, como o próprio nome diz é um piano menor em comprimento, mas o que lhe tiraram de cumprimento lhe deram em altura, era muito encontrados em escolas de música, em auditórios de escolas, e nos Estados Unidos se via muito em bares de pequenos vilarejos como assistimos em filmes de faroeste, e existe o piano eletrônico, esse último é muito visto e usado nas bandas de Funk Americano, Soul, Jazz, Blues, Pop, etc.

Como citei acima, cada um teoricamente trabalham com os mesmos tipos de montagens de acordes, porém na prática a coisa muda, o músico pianista é o músico de teclas mais ágil e completo que existe, isso porque poucos sabem, mas é o instrumento que mais exige de seu executor, mas como assim? Se um pianista tivesse duas vidas ainda seria pouco, pois o estudo é contínuo e intenso, a habilidade tem que ser distribuída entre as duas mãos e por igual, e muitas das tantas obras deixadas pelos mestres da música clássica tem execuções separadas, mão esquerda uma execução e mão direita outra execução.

Clique Aqui e veja a matéria completa

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados