PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 19 de janeiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ÔĽŅ
  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sert√£o
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
06/01/2018 - 16h 47min
Cultura

De Paripueira para o Brasil:Ator alagoano integrou elenco da minissérie

Em cena com a atriz Nanda Costa, ator alagoano dá vida ao cangaceiro Falamansa na produção global (Fotos: Rede Globo e Valdir Rocha)
Por Ana Paula Lins - Agência Alagoas

Cleyton Alves levou projeto de extens√£o em teatro para a Escola Estadual Julieta Ramos Pereira em 2017

Um talento nascido e criado na ensolarada Paripueira apareeu em todo o Brasil no filme/minissérie "Entre Irmãs", produção exibida esta semana, pela Rede Globo. Cleyton Alves, ator alagoano e ex-aluno da Escola Estadual Julieta Ramos Pereira, em Paripueira, interpretou Falamansa, um dos cangaceiros do bando liderado pelo personagem Carcará. A minissérie global também teve cenas gravadas no município de Piranhas.

No ano passado, Cleyton, que est√° concluindo a gradua√ß√£o de Teatro na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), levou o projeto de extens√£o ‚ÄėTrag√©dias e Cena‚Äô, da universidade para a sua antiga escola. L√°, foi montada a produ√ß√£o "√Čdipo Rei", com alunos da unidade de ensino no elenco. Dentre outras apresenta√ß√Ķes, a pe√ßa foi levada ao projeto Teatro Deodoro √© o Maior Barato.

A participação na série "Entre Irmãs" veio por meio de um teste, concorrendo com outros 600 atores. Cleyton, por sinal, já pode ser considerado um veterano da atuação: além dos diversos projetos em Alagoas, já fez figuração no filme O Bem Amado (2010), de Guel Arraes, e, em 2017, participou ainda de "Serial Kelly", comédia de Rennê Guerra, protagonizada pela cantora Gaby Amarantos e que estreia esse ano nos cinemas.



‚ÄúApesar de ser um personagem coadjuvante, a recep√ß√£o do p√ļblico ao Falamansa tem sido muito legal e, de certa forma, est√° ajudando no alavancar da carreira‚ÄĚ, conta Cleyton.

Para 2018, o ator est√° com outros dois projetos inscritos em editais junto ao Instituto de Prepara√ß√£o para a Cena: um musical e um audiovisual (filme ou curta-metragem). ‚ÄúMinha meta √©, caso sejam aprovados, lev√°-los para o Julieta. Foi l√° que descobri minha paix√£o pela atua√ß√£o, e poder proporcionar estas experi√™ncias a jovens da rede p√ļblica √© gratificante‚ÄĚ, destaca.




Edvaldo Leite, diretor da Escola Estadual Julieta Ramos Pereira, tamb√©m comemora a boa repercuss√£o do papel de Cleyton no filme/ miniss√©rie. ‚ÄúFico extremamente realizado em ver um aluno formado em nossa escola conquistando seu espa√ßo no cen√°rio da arte nacional. Cleyton representa um papel importante na nossa viv√™ncia escolar, pois atua como exemplo e motiva√ß√£o para que nossos alunos afeitos √† arte sigam batalhando por seus sonhos‚ÄĚ, declara o gestor.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados