PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 19 de janeiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
28/12/2017 - 23h 35min
Cultura

Globo exibe filme gravado em Piranhas, em minissérie de quatro capítulos

(Fotos: Assessoria)
Por www.piranhas.al.gov.br

Que Piranhas é um grande palco de sucesso para a produção de documentários, novelas, minisséries e filmes, isso o Brasil já sabe. Possuindo em sua história um grande acervo de produções nacionais, o município encanta diretores, produtores e cineastas, tendo a região como favorita para a gravação de seus trabalhos.

A cidade começou a ganhar destaque nas telinhas, principalmente através do filme, “Bye Bye Brasil”, gravado em 1979. O longa duração mostrou através da comédia, a realidade vivida pela população nordestina naquele tempo.

Entre diversas produções anteriores, o município voltou a ter destaque em 2011, com a produção da novela “Cordel Encantado”, da Rede Globo. Nesse contexto, Piranhas entrou e participou do enredo que conta a chegada da família real ao Sertão com elementos chaves que ajudaram a compor as cenas: a Canoa de tolda e o roteiro turístico, além de suas belezas naturais e de suas riquezas históricas e culturais. Não é à toa que o Centro Histórico de Piranhas é tombado como patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Seu cenário fascinante, com construções arquitetônicas de época, além de ser banhada pelo majestoso Rio São Francisco, fez com que os olhos do Brasil voltassem a Piranhas em 2016, com as gravações e exibição da novela “Velho Chico”. Na obra, a cidade era conhecida como Grotas do São Francisco.

Seguindo os mesmos rumos de sucesso, a Rede Globo continuou seus trabalhos, e gravou, também em Piranhas, o filme “Entre Irmãs”, uma produção de drama brasileiro, baseada no livro “A Costureira e o Cangaceiro”. A obra relata uma história cheia de surpresas, e mostra as belezas, cultura e talentos da região.

Transformada em minissérie, “Entre Irmãs” será exibida na Tv Globo, na próxima terça-feira (02/01/2018), em quatro capítulos.

Com suas casinhas coloridas históricas, acompanhada de um rio encantador, além de uma recepção maravilhosa, faz com que o município de Piranhas seja o 3° ponto turístico mais visitado de Alagoas, e um dos principais da região Nordeste.



Fonte:
http://piranhas.al.gov.br/imprensa/globo-exibe-filme-gravado-em-piranhas-em-minisserie-de-quatro-capitulos/

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados