PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 19 de janeiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
29/11/2017 - 20h 30min
Religião

Dom Dulcênio de despede dos fiéis sertanejos ordenando três diáconos em Santana

(Fotos: José Malta Fontes)
Por José Malta Fontes - Jornalista MTE/AL 1740

Seminaristas José Walter, Márcio Cândido e Tácito José foram ordenados diáconos em celebração especial em Santana do Ipanema

O bispo eleito da Diocese de Campina Grande-PB e administrador diocesano da Diocese de Palmeira dos Índios Dom Dulcênio Fontes de Matos se despediu dos fiéis sertanejos ordenando três seminaristas em Celebração Especial na Matriz de Senhora Sant´Ana em Santana do Ipanema na última segunda-feira (27).

O último ato de Dom Dulcênio em terras do sertão alagoano foi prestigiado por sacerdotes das dioceses de Palmeira dos Índios, Aracaju, religiosos da Ordem Franciscana, prefeito de Santana do Ipanema Isnaldo Bulhões Barros, secretários municipais e centenas de fiéis de diversas cidades.

Com todos os ritos protocolares foram ordenados os seminaristas José Walter da Silva Santos Filho (Paróquia de Senhora Sant´Ana), Márcio Cândido dos Santos (Paróquia de São João Batista – estrela de Alagoas) e Tácito José Alencar Souza (Paróquia de São Sebastião – Poço das Trincheiras)

“Os diáconos são os servidores da comunidade, ao lado dos apóstolos (que são os bispos). AS comunidades estabelecidas recebem um colégio de anciãos os presbíteros. Nestes serviços reconhecemos o que hoje se chama “Ordem” do sacerdócio ministerial (bispos, presbíteros e diáconos)”. Enfatizou Dom Dulcênio em sua homilia.

Baseado nas leituras Dom Dulcênio buscou no Evangelho o papel do diácono: “O Evangelho, confirma exatamente o papel do cristão batizado e especialmente o diácono, pois aponta para o servo por excelência - o Filho do Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir, e para dar sua vida como resgate em favor de muitos”.

Carinhosamente se dirigiu aos seminaristas: “Caros filhos Walter, Márcio e Tácito. Hoje vocês dão um passo decisivo. O que a igreja espera de vocês? Que sejam santos, tenham uma vida santa. Este é o caminho para qual nos conduz o Apóstolo São Paulo em sua carta aos Filipenses, que por ele são chamados de santos em Cristo Jesus… Buscar a sua face é concordar com Jesus Porque vine numa vinculação original, radical e substancial com o Senhor.

Ao fim da celebração Dom Dulcênio disse que não gosta de deixar as coisas pela metade e informou que já designou onde cada diácono vai ficar: José Walter da Silva Santos Filho em Igaci, Márcio Cândido dos Santos em Estrela de Alagoas e Tácito José Alencar Souza em Santana do Ipanema na Paróquia de São Cristóvão.


Diácono José Walter faz os agradecimentos representando os demais


O diácono José Walter fez os agradecimentos, representando os demais, num belo discurso com bastante emoção.

Após a Santa Missa os novos diáconos receberam os cumprimentos.


Clique aqui e veja os melhores momentos da celebração registrados pelos repórteres do Portal Maltanet.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados