PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - terça, 23 de janeiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
26/11/2017 - 20h 30min
Esportes

Fênix empata com o LIFAM no jogo de volta das quartas de final do Alagoano de FUTSAL

(Fotos: José Malta Fontes)
Por José Malta Fontes - Jornalista MTE/AL 1740

Publicidade

Resultado não foi suficiente para a passagem de fase da equipe santanense

Aconteceu no último sábado (25) no Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva em Santana do Ipanema um dos jogos das quartas de final do Campeonato Alagoano de FUTSAL 2017.

O jogo envolveu as equipes Fênix Club (Santana do Ipanema) e LIFAM (Maribondodo), e goi uma partida digna de final de qualquer competição.

A equipe Fênix Club não conseguiu obter êxito no jogo, uma vez que só a vitória interessava para que a decisão fosse para as cobranças de penalidades, devido ter perdido o jogo de ida na cidade de Maribondo. Teve tudo para reverter a derrota, mas o excesso de preciosidade fez com que a equipe santanense não marcasse gols que fizeram muita falta.

O contrário aconteceu com a equipe visitante, que não desperdiçou as chances, arriscando de todos os lados e marcando os gols que lhe garantiram a vaga nas semifinais do certame.

Aos 7”, isso mesmo, sete segundos de jogo. Saída de bola para o LIFAM, marcação forte do Fênix e bola para a lateral esquerda. Cobrança rápida e José (5) marca o primeiro gol do jogo para o LIFAM.

Aos 6´52”, cobrança de falta para o LIFAM, a equipe do Fênix fez uma muralha que inclusive atrapalhou o arqueiro Vitor (16). Igor (7) viu um buraco na barreira e chutou forte marcando o segundo gol para a equipe visitante.

Aos 14' pressão total da equipe da casa, mas como dissemos anteriormente, três jogadas em pouco mais de dois minutos e excessos de toques não fizeram com que a partida fosse empatada ou quiça virado o jogo.

Diz o ditado que quem não faz leva. Pois bem, aos 14´42” nessa pressão toda o Fênix não se resguardou na defesa, tomou um contra-ataque e Alysson (9), marcou o terceiro gol da equipe LIFAM.

Somente aos 16´55” da etapa inicial é que surgiu o gol do Fênix, exatamente quando a falta de preciosidade ficou de lado. Cobrança de falta pela esquerda. Iago (4) não quis nem saber de posição chutou forte a bola foi cruzada ia passado pela linha de fundo, tocou no poste esquerdo da trave do arqueiro Robson(14), que vinha praticando belas defesas, voltou tocou nele e foi para o fundo do gol. Fim do primeiro tempo: Fênix 1 x 3 LIFAM.

Retorno para a segunda etapa, Fênix volta frio e sem muita agressividade, o mesmo não acontecendo coma equipe LIFAM que mesmo com ampla vantagem buscou mais gols, conseguindo o quarto, mais uma vez na surpresa. Jogada rápida no centro, bola para lateral e Igor (7) dá um bico na bola marcando seu segundo gol na partida.

A e equipe Fênix acordou no jogo faltando nove minutos para o fim. Bobeira da marcação do LIFAM bola rápida da lateral para o meio e Pedro (11) surpreendeu o arqueiro Robson com um chute forte.

Faltando seis minutos e com o placar apertado o professor Danilo arriscou tudo, sacando o arqueiro Vitor (16) e colocando o atacante Pedro(11) para o pepel de goleiro linha, forçando o recuo da equipe do LIFAM

Essa pressão fez com que Alysso (9) fizesse uma falta na área e pênalti. Tavinho (15) cobrou e marcou para o Fênix.

Um minuto após aos 16´58” a pressão do Fênix continuou e Elvis (5) do meio da quada chuta forte e empata o jogo para o delírio da torcida.

A busca pela vitória era uma constante, o que deixava de certa forma a equipe vulnerável na defesa e sujeita a falgas o que aconteceu aos 18´12” aproveitada por Marcelo (84) que marcou o quinto gol do LIFAM.

Mesmo com pouco tempo a equipe do Fênix não desistiu e aos 18´57” falta a seu favor, Elvis (5) oportunista chuta forte e empata novamente a partida.

Ai a pressão foi maior ainda, obrigando inclusive a equipe Fênix a ser mais agressiva e exceder as faltas.

A equipe visitante ainda teve a chace de marcar mais um gol com um tiro livre direto faltando 30 segundos para o final da partida, mas o goleiro Vitor(16) fez mais uma grande defesa.

Fim de jogo e o empate em 5 x 5 o que garantiu ao LIFAM a vaga numa das semifinais do Campeonato Alagoano de FUTSAL 2017


“A você que colaborou com nossa equipe seja dentro ou fora de quadra meus agradecimentos. Tivemos um ano cheio, com várias competições e chegamos e disputamos de cabeça erguida todas elas. Enfim, chegamos as semifinais em Batalha, na final em cacimbinhas, nas quartas em caninde do São Francisco, fase de grupos em Palmeira e Arapiraca, quartas do Alagoano, ganhamos o torneio da juventude e chegamos na final do torneio do CAACA.Ano corrido, poderia ter sido melhor sei disso. Mas muito recurso faltou. Em 2018 tentaremos novamente, representar o sertão de Alagoas. Meu muito obrigado a você que fez parte da Família Fênix.” destacou o dirigente Danyllo Anderson nas redes sociais.

Resultados dos outros jogos pelas quartas de final da competição que definiram as semifinais

Caxias (Pão de Açúcar) 1x3 Varadouro (Porto Calvo)
Criciúma (Maceió) 3x0 SDA (Maceió)
Terrenense (São Miguel dos Campos) 4x1 Primavera (Arapiraca)

Semifinais que serão disputadas nos dias 28/11 e 02/12

LIFAM X Criciúma
Varadouro X Terrenense

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTSAL 2017
ETAPA QUARTAS DE FINAL
GINÁSIO CÔNEGO LUIZ CIRILO SILVA – SANTANA DO IPANEMA
25 DE NOVEMBRO DE 2017
FÊNIX CLUB 5 X 5 LIFAM


Equipes:
Fênix Clube

Iniciaram: Vitor(16), Pedro(11), Chimbra (14), Douglas (18) e Tavinho (15)
Alan(17) Laudson (19), Lucas (10), Netinho (6), Júnior (12), Ronalson (3), Elvis (5) e Iago (4)
Técnico: Danilllo

LIFAM
Iniciaram: Robson(14), Marcelo (84), Igor (7), Coco (6)e José (5)
Neguinho (12), Juninho (17), Valter (8), Jeferson (2), Bicudo (22), Alysson (9), Alan (80), Cabeça (11)
Técnico: Fabiano

Arbitragem:
Ney Conceição do Nascimento – FAFS – Arbitro principal
Assidino Freitas Nunes – FAFS
Jose Carlos Pereira – FAFS – Anotador e Cronometrista

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados